Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Meio ambiente e apresentação do Projeto Plante uma árvore é tema de discurso na Tribuna Livre

Avatar

Publicados

em

Durante a 32ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira, dia 08 de outubro, a Tribuna Livre foi usada pelo Sr. Vandir Paulino e na ocasião o meio ambiente foi o tema central do discurso proferido aos presentes.

O tribuno falou sobre o projeto denominado ‘Plante uma árvore – É tempo de Plantar – Unidos em Ação’, e ressaltou a importância de promovermos como sociedade, ações que intervenham de forma positiva quanto ao meio ambiente.

“Estamos vivenciando momentos muito difíceis em relação à climatização e o meio ambiente. É importante para nós não só pensarmos na Amazônia, mas pensar também aqui na nossa cidade” declarou o tribuno salientando que Nova Serrana está longe do ideal quanto à arborização urbana. O desmatamento, os loteamentos, o descarte de lixo, o crescimento desorganizado, invasão de áreas de preservação também foram mencionados com certa preocupação e os malefícios já estão sendo sentidos.

De acordo com o orador, as árvores são fundamentais para ajudar a diminuir a sensação de calor, para melhorar a qualidade do ar e também promover o embelezamento das ruas e paralelamente contribuem para aumentar a qualidade de vida.

O tribuno mencionou na ocasião, o plantio de mudas realizado no Centro da Cidade no dia 21 de setembro com o apoio de diversos segmentos da sociedade e até mesmo com o apoio dos Grupos de Escoteiros da cidade.

“Inicialmente iríamos plantar 150 mudas, mas só foi possível fazer o plantio de 50. Nós continuaremos incentivando o plantio de árvores e precisamos que haja mais envolvimento de todos, principalmente dos comerciantes para que possamos fazer o corte nas calçadas para as mudas”, disse o orador acrescentando que essa é uma ação que refletirá na vida das futuras gerações.

O tribuno relatou que é importante que a toda população possa estender o plantio para outros bairros do município.

 

Mais lidas