Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Vereadores, prefeito e vice eleitos em Nova Serrana serão diplomados nesta sexta (18) em solenidade virtual

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A exemplo do que vem acontecendo nas demais cidades do Estado, em Nova Serrana os vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos, serão oficialmente diplomados em uma solenidade virtual que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 18 de dezembro


Segundo informado pelo legislativo municipal, a audiência de diplomação dos eleitos em Nova Serrana ocorrerá a partir das 12h, e será realizada na sede do Cartório Eleitoral, contudo, considerando o cenário de pandemia da Covid-19 e a necessidade de manter o distanciamento social, foi definido que a cerimônia dos eleitos ocorrerá virtualmente.

Nossa reportagem entrou em contato com o vereador eleito Cabral que afirmou para nossa equipe que “será encaminhado pelo Cartório Eleitoral para o email de cada vereador cadastrado na justiça eleitoral, um link, onde vamos poder baixar o diploma para imprimir e também por meio dele poderemos acompanhar a cerimônia de diplomação”. disse Cabral

Conforme informado “serão diplomados os candidatos eleitos e até o terceiro suplente de cada partido que tenha eleito vereador. Serão diplomados apenas os eleitos e suplentes que tenham prestado as contas finais de campanha até o dia 15 de dezembro”. Informou o Legislativo.

Solenidade de Posse

Acontecerá também no dia 1º de janeiro de 2021 a solenidade de posse do Legislativo e do Executivo municipal para a gestão de 2021-2024. conforme aprovado na Câmara Municipal, a posse terá seu local transferido da Casa legislativa para o Espaço Sindinova, onde será realizado a sessão solene.

De acordo com as informações repassadas “a cerimônia terá abertura às 14h30, com início impreterivelmente às 15 horas. Em cumprimento aos protocolos de segurança e às recomendações do Ministério da Saúde, a sessão ocorrerá com restrição de público, ou seja, com a presença de autoridades e familiares, até o limite do espaço para cumprimento do distanciamento exigido e com uso obrigatório de máscara”. Informou o Legislativo.

Na oportunidade também acontecerá a primeira eleição da mesa diretora com voto aberto em Nova Serrana. Após a eleição, será ainda no evento realizada a posse da mesa diretora que ficará à frente do legislativo durante todo o ano de 2021.

Sendo assim conforme informado “de acordo com as determinações regimentais, a cerimônia terá no cronograma: 1) Posse dos vereadores; 2) Eleição da Mesa Diretora; 3) Posse da Mesa Diretora; 4) Instalação da 17ª Legislatura; e 5) Posse do prefeito e vice-prefeito”. Informou a Câmara Municipal

Serão empossados para o Executivo: o prefeito reeleito, Euzebio Lago (MDB); o vice-prefeito reeleito, Nelson Moreto (MDB).

Serão empossados para o Legislativo os vereadores: Adilson Pacheco Mariotti (PSD), Admilson Silva Emiliano (PV), Agnaldo Mendes Cordeiro – Cabral (SDD), Cleiton José Gonçalves (PSC), Antonio Donizete Ferreira – Dete (AVANTE), Rodrigo Fabiano Ferreira (PL), Josue Avelino da Silva – Dué (PSD), Geraldo Magela de Lacerda (PDT), Guilherme Bueno Lemos (AVANTE), Willian Carlos Ferreira Barcelos (PTB), Ricardo de Freitas Tobias (MDB), Taina Soares Zumerli (CDD), Valter dos Reis Melo (MDB).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas