Conecte-se conosco

Atualidade

Justiça é feita: Família entra com ação para exclusão de direito a herança

Avatar

Publicados

em

Junio Dias dos Santos, condenado na ultima quinta-feira, dia 05 e setembro, a pagar aproximadamente 54 anos de prisão em regime fechado, por ser o mandante do homicídios de seus pais, Itamar Lopes Santos e Ivanilda da Silva Dia dos Santos, pode vir a ter o direito a herança cancelado.

Segundo informado pela promotoria de justiça, durante o julgamento os familiares das vítimas impetraram uma ação de exclusão e herdeiro por indignidade, após ser terem acesso ao inquérito criminal apresentado a justiça pela promotoria em Nova Serrana.

Conforme apontou o promotor Drº Alderico de Carvalho, a família não acreditava que Junio seria o autor do crime, e sendo assim um dos tios da vítima, contratou o advogado Drº  Hortêncio, para que avaliasse o caso e promovesse a defesa.

Porém após ter acesso ao processo o advogado deixou o caso, sendo então contratado pelos parentes para moverem ação que tira de Junio o direito a qualquer um dos bens de seus pais.

A ação segue na justiça e caso seja concluída positivamente ao apelante, ou seja a família, Junio, além de ter cometido o crime contra seus próprios pais, não terá direito a quaisquer bens materiais deixados pelas vítimas.

  • Foto: Thiago Monteiro / O Popular

Mais lidas