Conecte-se conosco

Política

Jaime Martins participa da assinatura do “Hospital Dia” em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Oito milhões de reais estão sendo aplicados na construção do Centro de Imagem


Nova Serrana ganha o Hospital Dia. A solenidade que marcou a assinatura do contrato entre município e o Centro de Integração de Educação e Saúde, Cies Global que é a instituição idealizadora desse projeto, foi realizada nesta sexta, 27. Majoritário em Nova Serrana, o deputado federal Jaime Martins (PROS/MG) esteve presente a este evento.

O Hospital Dia atuará de forma complementar ao Sistema Único de Saúde – SUS, por meio de parcerias com o poder público e privado, para oferecer toda uma linha de cuidado que inclui triagem, consultas, exames de diagnose, tratamento e controle (acompanhamento e prevenção), com um custo viável para a Secretaria de Saúde, e representa uma solução econômica, eficiente e eficaz aos municípios, que ajuda a reduzir as filas de espera para o atendimento médico no setor público.

“Esse é um projeto inovador e Nova Serrana é a primeira cidade no Estado a recebê-lo”, destaca a secretária de saúde Gláucia Sbampato. Segundo ela, esta iniciativa significa dizer que o município não vai só fazer a gestão da patologia, mas também o mais importante: que é o cuidado pós procedimento com foco na resolutividade.

Roberto Kikawa , coordenador do Cies destacou a importância da parceria com o município e ressaltou o entusiasmo de oferecer os serviços do Hospital Dia em Minas. “Essa é a primeira vez que instalamos uma unidade no Estado. Estamos com muito amor para oferecer nosso sistema de saúde a esta terra”, diz.

Parceiro da saúde

Quando o assunto é saúde, o deputado federal Jaime Martins é um dos principais parceiros da cidade de Nova Serrana. Em todo seu mandato, vários foram os recursos destinados para esse setor. Recursos que auxiliam no custeio, no aparelhamento do sistema e também na construção de novas unidades de saúde como é o caso da construção do Centro de Imagem.

Nesta obra que é construída no bairro Belvedere, próximo ao bairro Planalto, estão sendo investidos 8,2 milhões de reais destinados, exclusivamente, pelo deputado Jaime Martins.

“Na área de saúde eu não faltei com Nova Serrana. Eu estou e estarei sempre à disposição de Nova Serrana para colaborar e colocar aqui as nossas emendas. Sou e serei, sempre, um parceiro do município naquilo de importante que for proposto para melhoria de vida da população”, pontua Jaime Martins.

Especialidades

O Hospital Dia realizará procedimentos, consultas e exames de apoio diagnóstico e terapêutico na modalidade Gestão da Patologia , que tem como diferencial, além da consulta médica, o exame e realização de procedimentos propriamente ditos, algumas ações como avaliações clínicas prévias da equipe médica e da equipe de enfermagem, bem como orientações e cuidados de pós-procedimentos, espaços para diálogos com o cidadão/comunidade sobre ações de promoção da saúde ou mesmo orientações para a boa utilização da rede de atenção à saúde dos pacientes que se encontram na fila de espera da Central de Regulação de vagas do município.

A população poderá contar com 11 especialidades médicas, sendo elas: cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, radiologia, urologia e otorrinolaringologia.

Fonte: Rodrigo Dias / Assessoria de Imprensa

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas