Conecte-se conosco

Política

Saúde em Nova Serrana e região tem atenção do deputado Fábio Avelar

Publicados

em

O deputado estadual Fábio Avelar (Avante), tem dedicado seu mandato a questões envolvendo a Saúde. O parlamentar tem se esforçado para atender às demandas da população, trabalhando em sintonia com a prefeitura de Nova Serrana e demais administrações municipais de cidades da região, viabilizando recursos junto ao governo estadual.

No caso de Nova Serrana, a agenda do parlamentar, na última semana, se voltou totalmente ao setor, prestigiando as ações do prefeito Euzébio Lago e da Secretaria Municipal de Saúde.

Na noite de quarta-feira (25), o deputado Fábio Avelar participou da inauguração da Unidade Básica de Saúde “Laressa Gabriela Santos Ferreira” no bairro São José, em Nova Serrana. A nova unidade vai atender cerca de 2.000 pessoas, tanto do bairro São José, como dos residenciais José Bentinho I e II (bairro São Lucas).

Já na sexta-feira (27), o parlamentar acompanhou a solenidade de assinatura do convênio entre o município de Nova Serrana e a Cies Global, que viabilizará a implantação do Hospital Dia, na cidade. A iniciativa prevê a oferta de diversos procedimentos em saúde, o que deverá contribuir significativamente para a diminuição das filas de espera por atendimentos e procedimentos como exames e cirurgias de baixa e média complexidade.

Em ambas as ocasiões, o parlamentar ressaltou que desde 2015, quando assumiu as funções de deputado estadual, representando Nova Serrana e o Centro-Oeste de Minas, viabilizou recursos na saúde que possibilitam a construção de três “Farmácia de Minas”, nos bairros Planalto, Romeu Duarte e São Geraldo – em Nova Serrana -; a destinação de um automóvel para a Saúde em 2015 e de duas ambulâncias, zero quilômetro, para Nova Serrana em 2016, além de ter lutado, desde ainda vice-prefeito entre 2013 e 2014, para a sonhada implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU- 192), em Nova Serrana e Oeste mineiro, ocorrida em 2017.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas