Conecte-se conosco

Saúde

Diretora do Cies Global visitou Nova Serrana pra tratar assuntos da implantação do Hospital Dia

Publicados

em

Na última semana a diretora clínica do Cies Global, empresa que que implantará o Hospital Dia em Nova Serrana, Mary Simono, esteve no município, visitando a instalação onde será montada a unidade do hospital.

Na oportunidade a diretora ainda buscou conhecer a dinâmica de marcação de procedimentos de saúde no Município, ação considerada de suma importância, uma vez que os procedimentos agendados para atendimento na unidade hospitalar serão em sua totalidade encaminhados pela Secretaria de Saúde de Nova Serrana.

Acompanhada da Secretária de Saúde, Glaucia Sbampato, Simono pode conhecer mais sobre a realidade de Nova Serrana, no que diz respeito à oferta de serviços de saúde. Também discutiu com a equipe da secretaria, estratégias para organizar o atendimento, as marcações de exames, consultas e cirurgias.

No encontro foram tratados ainda outros assuntos como o cruzamento das informações entre o sistema do Hospital Dia e o sistema usado pela secretaria de saúde. “Conversamos sobre como os dois sistemas de informação vão se comunicar, pois estamos implantando o prontuário eletrônico e os médicos das UBS terão de ter acesso aos prontuários dos pacientes que passaram pelo Hospital Dia.” Esclareceu a secretária Municipal de Saúde, Glaucia Sbampato.

Hospital será entregue em poucos dias

Segundo foi anunciado pela prefeitura de Nova Serrana, no dia 27 de abril, a unidade do Hospital Dia em Nova Serrana deverá ser inaugurada 45 dias após assinatura da ordem de serviço, sendo então prevista a entrega e inicio de atendimento da unidade hospitalar para a segunda semana de junho.

A duração da parceria é de um ano para a implantação e com pré-disposição para renovação, sem um prazo para encerramento estabelecido.

A unidade será instalada na antiga Z Componentes, onde também será a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde. É importante ainda ressaltar que a unidade não é um hospital de portas abertas, ou seja, os atendimentos acontecerão somente com marcação feita pela Secretaria Municipal de Saúde.

E ainda, os serviços do Hospital Dia serão também comercializados para os municípios de toda a região centro-oeste, contudo venda do serviço será gerenciada pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas