Conecte-se conosco

Benefício

Vacinação contra a gripe é aberta para toda a população a partir de segunda-feira

Avatar

Publicados

em

Segundo divulgado pelo Governo Federal, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, destinada a vacinar exclusivamente o público prioritário, entre eles, idosos, crianças, gestantes, profissionais de saúde e professores, termina nesta sexta-feira (31), contudo na próxima semana ainda poderá ser feita a imunização.

De acordo com o Ministério da Saúde, a partir de segunda-feira dia 03 e maio, as doses restantes ficarão disponíveis para a população em geral, inclusive para as pessoas dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram.

A meta do ministério é vacinar 90% do público prioritário, formado por 59,4 milhões de pessoas. E cabe lembrar que no Brasil, a escolha do público prioritário obedece recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

É importante ainda ressaltar que em contato com a secretária municipal de saúde, foi informado por Glaucia Sbampato que até o momento o município ainda não foi notificado oficialmente sobre a extensão e ampliação da campanha.

Dessa forma a secretária ressalta que o município aguarda o comunicado para realizar a liberação das vacinas para todos os públicos.

Mais lidas