Conecte-se Conosco

Economia

Fenova é encerrada e fabricantes se mostram otimistas pelos resultados

Publicado

em

Na última quinta-feira, dia 16 de agosto, foi encerrada a 22ª Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova). O evento que prometia aquecer o mercado para a indústria calçadista, promovendo boas opções de negócios com lojistas de todo o Brasil cumpriu com suas expectativas e além das negociações nos próprios estandes, a feira trouxe a esperança de melhoria para o setor calçadista, após o impacto gerado pela crise no mercado.

Segundo o gerente comercial da Nádya Ribeiro, Ronaldo Ricardo Rodrigues, o custo/benefício do seu calçado garantiu boas vendas. “A Fenova superou nossas expectativas. Em relação a preço e qualidade, nossos produtos estão com uma boa saída, fizemos boas vendas”, afirmou Rodrigues.

Para os milhares de presentes que passaram pelo centro de convenções em Nova Serrana, na edição encerrada na ultima quinta-feira, a organização e a qualidade dos produtos foram aspectos bastante elogiados, tanto pelos expositores quanto pelos lojistas.

Mercado otimista

Diante dos bons resultados apresentados, o mercado se mostra otimista quanto ao desenvolvimento das novas oportunidades de negócio traçadas no evento.

Segundo a vendedora da Kindi, Luciana Dias, os três dias foram de grande movimentação financeira. “Na terça-feira, abrimos com chave de ouro. Ontem também foi excelente, os pedidos foram até maiores. Esta feira reestabeleceu a esperança. Acho que todos tiveram esta credibilidade que melhorou e vai melhorar ainda mais para o fim do ano. Foi ótimo”, garantiu.

Já Vaneida Souza, gerente comercial da Jet-Crazy ressaltou que os resultados foram além do esperado. “Estávamos na expectativa, porque o país estava nesta crise e não esperava que fosse tão boa como foi. Nosso estande ficou cheio todos os dias. Eu acredito que a partir de agora a gente começa a melhorar mais ainda. Os lojistas estão precisando repor seus estoques e esta feira veio no momento ótimo para começar a reavivar os pedidos”, ressaltou a gerente comercial da Jet-Crazy, Vaneida Souza.

Vendas

Os segmentos feminino e infantil se destacaram e obtiveram excelentes resultados em vendas e sondagens de novos negócios, contudo a linha masculina também obteve saídas satisfatórias.

O gerente comercial da Yuupiii, Vinícius Archanjo, fez um balanço de seu comércio. “A feira está muito boa para nós da linha infantil. Temos uma parcial, mas não é exata ainda, mas a gente deve ter vendido, até o momento, dez mil pares”.

De acordo com Fabrício Richelle, gerente comercial da TryCom, houve um crescimento nas vendas com esta edição da Fenova. “A expectativa de crescimento está em torno de 20% a 30% em relação à feira passada. Não tenho o que reclamar, pra gente foi um sucesso”, garantiu.

Publicidade
Publicidade

Política