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Economia

Grupo Dafiti realiza palestra e atendimento CPN em Nova Serrana

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Entre os dias 21 e 23 e agosto o Grupo Dafiti realizou em Nova Serrana uma palestra e atendimento aos fabricantes dos segmentos feminino e infantil, no Centro de Promoção de Negócios (CPN) do Sindinova.

As ações tiveram início na noite de terça-feira, dia 21 de agosto, quando foi realizado um workshop no Sindinova para empresários do ramo calçadista com o objetivo de alinhar os critérios adotados pela empresa de e-commerce aos atuais fornecedores e atrair futuros clientes. Cerca de 80 empresas participaram do evento.

Na apresentação, o auditor jurídico da Dafiti, Rodrigo Cioffi, falou sobre a responsabilidade social dos fornecedores. “A responsabilidade social é um dos pilares de qualificação do fornecedor. Tem que garantir tanto a parte de segurança do trabalho, forma de salário justa, garantia de riscos em relação à contratação, e o que preocupa bastante é a questão de subcontratação – terceirização de mão de obra – onde a gente faz toda uma análise de rastreabilidade”, enfatizou Cioffi.

Na mesma noite os empresários que desejavam trabalhar pelo sistema de Marketplace junto à loja on-line foram convidados a assistirem a uma apresentação sobre o tema em outra sala. A coordenadora comercial da Dafiti, Cilene Silva, foi quem abordou o assunto. “O Marketplace nada mais é que um módulo complementar de negócios, onde nós oferecemos a nossa plataforma para que o seller (parceiro) possa listar os seus produtos. Ao contrário do modelo tradicional, onde a Dafiti determina o mix de produto, a profundidade de estoques, o preço de venda, no formato de marketplace quem determina estes três pontos é o seller”, destacou Silva.

Dafiti realiza atendimentos no CPN

Já na última quarta e quinta-feira, dias  22 e 23 de agosto, respectivamente, a Dafiti realizou atendimento aos fabricantes dos segmentos feminino e infantil, no Centro de Promoção de Negócios (CPN) do Sindinova.

Atualmente a loja virtual representa, ainda, as redes Kanui e Tricae e com a ação a empresa visa prospectar novos fornecedores, alinhar os atuais fornecedores e conhecer a nova coleção primavera-verão 2018/2019.

Considerando ser produtiva a iniciativa do Sindinova em aproximar a rede aos fornecedores a gerente de produtos da linha de calçados feminino, Carol Ribeiro, falou ainda que “É sempre muito produtivo, a gente consegue trazer muito fornecedor para dentro do nosso negócio. Temos a base em São Paulo e a gente acaba não tendo muito esse contato direto com as fábricas, então acho que este momento é muito proveitoso por causa disso”, ressaltou.

Centro de Promoção de Negócios

Ainda segundo Ribeiro, o CPN promoveu boas negociações com o contato direto. “A gente está conseguindo fazer bons negócios, conhecendo novos fornecedores, inclusive estamos atendendo um fornecedor novo, e é sempre bom a gente ter novos fornecedores no nosso portfólio com produtos novos, agregando preços”, afirma.

A gerente de produtos infantis, Juliana Santana, destacou a qualidade e inovação desta nova tendência de moda. “Estou gostando bastante das coleções. Acho que a qualidade cada vez mais se superando. Os produtos estão vindo mais modais, acho isso bem bacana. O mundo infantil precisava um pouco disso. Está vindo com este estilo mais fashion, isso é importante”, analisou.

De acordo com Juliana, até o momento, houve muitas prospecções e em duas ou três semanas deverão surgir pedidos com os fabricantes do Polo.

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