Conecte-se conosco

Economia

Grupo Dafiti realiza palestra e atendimento CPN em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Entre os dias 21 e 23 e agosto o Grupo Dafiti realizou em Nova Serrana uma palestra e atendimento aos fabricantes dos segmentos feminino e infantil, no Centro de Promoção de Negócios (CPN) do Sindinova.

As ações tiveram início na noite de terça-feira, dia 21 de agosto, quando foi realizado um workshop no Sindinova para empresários do ramo calçadista com o objetivo de alinhar os critérios adotados pela empresa de e-commerce aos atuais fornecedores e atrair futuros clientes. Cerca de 80 empresas participaram do evento.

Na apresentação, o auditor jurídico da Dafiti, Rodrigo Cioffi, falou sobre a responsabilidade social dos fornecedores. “A responsabilidade social é um dos pilares de qualificação do fornecedor. Tem que garantir tanto a parte de segurança do trabalho, forma de salário justa, garantia de riscos em relação à contratação, e o que preocupa bastante é a questão de subcontratação – terceirização de mão de obra – onde a gente faz toda uma análise de rastreabilidade”, enfatizou Cioffi.

Na mesma noite os empresários que desejavam trabalhar pelo sistema de Marketplace junto à loja on-line foram convidados a assistirem a uma apresentação sobre o tema em outra sala. A coordenadora comercial da Dafiti, Cilene Silva, foi quem abordou o assunto. “O Marketplace nada mais é que um módulo complementar de negócios, onde nós oferecemos a nossa plataforma para que o seller (parceiro) possa listar os seus produtos. Ao contrário do modelo tradicional, onde a Dafiti determina o mix de produto, a profundidade de estoques, o preço de venda, no formato de marketplace quem determina estes três pontos é o seller”, destacou Silva.

Dafiti realiza atendimentos no CPN

Já na última quarta e quinta-feira, dias  22 e 23 de agosto, respectivamente, a Dafiti realizou atendimento aos fabricantes dos segmentos feminino e infantil, no Centro de Promoção de Negócios (CPN) do Sindinova.

Atualmente a loja virtual representa, ainda, as redes Kanui e Tricae e com a ação a empresa visa prospectar novos fornecedores, alinhar os atuais fornecedores e conhecer a nova coleção primavera-verão 2018/2019.

Considerando ser produtiva a iniciativa do Sindinova em aproximar a rede aos fornecedores a gerente de produtos da linha de calçados feminino, Carol Ribeiro, falou ainda que “É sempre muito produtivo, a gente consegue trazer muito fornecedor para dentro do nosso negócio. Temos a base em São Paulo e a gente acaba não tendo muito esse contato direto com as fábricas, então acho que este momento é muito proveitoso por causa disso”, ressaltou.

Centro de Promoção de Negócios

Ainda segundo Ribeiro, o CPN promoveu boas negociações com o contato direto. “A gente está conseguindo fazer bons negócios, conhecendo novos fornecedores, inclusive estamos atendendo um fornecedor novo, e é sempre bom a gente ter novos fornecedores no nosso portfólio com produtos novos, agregando preços”, afirma.

A gerente de produtos infantis, Juliana Santana, destacou a qualidade e inovação desta nova tendência de moda. “Estou gostando bastante das coleções. Acho que a qualidade cada vez mais se superando. Os produtos estão vindo mais modais, acho isso bem bacana. O mundo infantil precisava um pouco disso. Está vindo com este estilo mais fashion, isso é importante”, analisou.

De acordo com Juliana, até o momento, houve muitas prospecções e em duas ou três semanas deverão surgir pedidos com os fabricantes do Polo.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas