Conecte-se conosco

Economia

Fenova é aberta com tendências para a próxima estação

Avatar

Publicados

em

Em seu último discurso em um evento oficial à frente do Sindinova , Pedro Gomes reforça empenho do setor e agradece a deputado Fábio Avelar pelo empenho e trabalho pelo desenvolvimento da indústria calçadista

Na manhã desta terça-feira, dia 14 de agosto, foi oficialmente aberta a 22ª Nova Serrana Feira e Moda, evento nacionalmente reconhecido como uma das principais feiras calçadistas do país e consolidada como a principal feira do segmento de Minas Gerais.

A feira é vista por muitos como a principal e última oportunidade de negócios entre os fabricantes e lojistas antes do aumento do fluxo do comércio referente as datas comemorativas tradicionais no fim de ano.

Posicionamento que é mais amplo para o Sindicato Intermunicipal da Indústria Calçadista de Nova Serrana (Sindinova), que entende a Fenova como ferramenta indispensável para aproximar a indústria e o comercio. “Esta feira é construída pelos empresários, através de nosso sindicato, ela tem como principal papel aproximar a indústria do empresário comerciante, e como sequencia do consumidor”, disse Pedro Gomes, presidente do Sindinova.

Mantendo o discurso e ressaltando a importância da Fenova o presidente do sindicato reforça que os empresários que vierem até a feira irão ver as principais tendências da próxima estação. “Temos com muito orgulho mais de 200 marcas participando desse evento, aqui os comerciantes vão encontrar as principais tendências para a próxima estação, tudo apresentado pela qualidade e pelo preço competitivo do calçado de Nova Serrana”, afirmou Pedro Gomes.

Esta edição da Fenova acontecerá até a próxima quinta-feira, dia 16 de agosto e conta com mais de 120 fabricantes, em um montante superior a 200 marcas que irão expor seus produtos para lojistas de todo o país com expectativas de negócios na ordem de R$ 25 milhões.

 Nova ação

Em meio à crise o setor calçadista de Nova Serrana, tem sido listado como exemplo na busca de soluções, manutenção e crescimento do mercado.

A junção das forças políticas e privadas é vista como um modelo a ser seguido em outras regiões é o que pontua Flávio Roscoe. “O Sindinova e o que acontece em Nova Serrana é um exemplo pelo trabalho coletivo desenvolvido entre o setor privado e público, a Fiemg deve propagar esse modelo de sucesso para outras cidades e regiões do país, afinal Nova Serrana e seu setor industrial é um orgulho para Minas Gerais”, disse o presidente nacional do sistema Fiemg.

Durante a abertura da Fenova o presidente do sindicato apontou mais uma medida inovadora promovida pelo sindicato. Pela primeira vez na história do setor calçadista, uma feira será realizada em paralelo a Couro e Moda. “Nova Serrana é uma cidade que enfrenta os desafios, e assim sendo, vamos realizar nos dias 14, 15 e 16 de janeiro a 2ª Nova Serrana Feira e Moda, no Anhembi em São Paulo. Pela primeira vez alguém irá fazer uma feira exatamente nos mesmos dias da Couro e Moda em São Paulo, e vamos expor a qualidade de nosso calçado, e reforçar que somos uma ótima opção de negócios, pois temos design, qualidade e preço competitivo”. Anunciou Pedro Gomes.

 Receita para superar a crise

No evento o prefeito Euzebio Lago, ao assumir a palavra reforçou que a feira sempre traz algo de diferente para mostrar ao Brasil. “Essa feira sempre traz algo de especial para o comerciante de todo o Brasil, é fato que aqui poderá ser encontrado um calçado de estrema qualidade e beleza, e se o empresário quer se tornar competitivo é necessário que ele tenha em suas prateleiras o calçado de Nova Serrana”, expôs Euzébio.

O prefeito ainda reforçou a receita que Nova Serrana tem utilizado para se permanecer de pé diante da crise vivenciada em todos os setores. “O empresário que comprar o calçado de Nova Serrana, pode ter certeza que estará comprando o produto que é fruto do trabalho do povo brasileiro, esse inclusive é o recado que damos a todos diante da crise. Em Nova Serrana e com certeza em todo o Brasil, a receita para superar a crise é o trabalho e diante disso o povo brasileiro não foge a luta, todos os dias ele levanta cedo e luta por um futuro melhor com muito trabalho”, pontuou o prefeito.

Último ato

A solenidade foi marcada ainda como o último ato de Pedro Gomes a frente do Sindinova, Em seu discurso o prefeito parabenizou o empresário pelo trabalho promovido a frente do sindicato. “Quero aqui parabenizar ao Pedro Gomes, pela pujança, emprenho e vigor que teve a frente do Sindinova e um legado jamais é esquecido, assim vai ser conhecido se nome a frente do setor calçadista de Nova Serrana”, disse o prefeito.

Em seu discurso Pedro Gomes agradeceu aos empresários pelo trabalho e apoio enquanto esteve a frente do sindicato. “esta é minha ultima oportunidade de falar aos empresários, assim sendo quero agradecer a todos por estes cinco anos a frente do Sindicato, acredito que o trabalho gerou resultados e seremos ainda mais fortes graças ao empenho de cada um de vocês”, pronunciou Pedro.

Ainda em seu depoimento o presidente do sindicato abriu um paralelo e em meio aos agradecimentos reforçou a importância do deputado Fábio Avelar para o setor calçadista. “Quero aqui quebrar o protocolo, abrir um paralelo e agradecer a um homem que se empenhou pela causa e tem trabalhado sem medir esforços para o setor calçadista. O deputado Fábio Avelar abraçou a luta pelo setor, buscou benefícios e não se opôs em momento nenhum a se dedicar pelos pleitos pontuados pelo sindicato, aqui quero agradecer ao seu apoio no que diz respeito ao desenvolvimento da indústria do polo calçadista de Nova Serrana”, finalizou Pedro Gomes.

Autoridades presentes

Além dos vários políticos candidatos aos cargos de deputado estadual e federal, participaram do evento o prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, presidente da Câmara de Nova Serrana, Osmar Santos o presidente do sistema Fiemg, Flávio Roscoe, Paulo Cesar, presidente da Regional da Fiemg, Leonardo de Araujo, gerente do Sebrae, Cel Marcelo Augusto, Comandante da 7ª região da Polícia Militar, Ten. Cel Wemerson Lino Pimenta, comandante do 60º BPM, Tem Thales Gustavo, comandante do Corpo de Bombeiro Militar em Nova Serrana.

Mais lidas