Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Estudantes participam da Plenária Municipal do Parlamento Jovem na Câmara

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Nova Serrana realizou nessa quinta-feira a Plenária Municipal do Programa Parlamento Jovem.


A atividade tem o objetivo de finalizar a etapa de discussão do tema central “Discriminação Étnico-Racial” no âmbito de Nova Serrana, priorizando as melhores propostas que serão enviadas para a etapa regional.

Aproximadamente 30 estudantes tiveram a oportunidade de se organizarem e apresentar as ideias a respeito do tema, após um amplo estudo sobre as implicações que a discriminação tem sobre a vida dos cidadãos do município e do estado.

Nos grupos de trabalho, conhecidos como GT’s, eles apuraram todo o conteúdo que foi debatido e redigiram as propostas que foram em votação na Plenária.

As propostas foram agrupadas em três subtemas: Subtema 1 – Desigualdades socieconômicas;

Subtema 2 – Violência por motivo étnico-racial; Subtema 3 – Direito às identidades e à diversidade cultural. O passo seguinte foi ocupar as cadeiras do Legislativo para fazer a priorização e votação das propostas mais relevantes. Sendo assim, os estudantes assumiram a responsabilidade de representar todos os demais jovens do município, analisaram todo o documento base, sugeriram modificações, aglutinaram os conteúdos com semelhança e, por fim, votaram nas melhores ideias.

No dia 07 de agosto seis alunos de Nova Serrana participarão dos Grupos de Trabalho em Pará de Minas.

Já no dia 14 de agosto a Câmara de Nova Serrana recepcionará os estudantes de todo o polo Centro-Oeste para a Plenária Regional do Parlamento Jovem. Na etapa regional todas as propostas elaboradas pelos estudantes de Itaúna, São José da Varginha, Pará de Minas e Nova Serrana serão discutidas.

As melhores propostas sobre “Discriminação Étnico-racial” serão enviadas para a etapa estadual, assim como os alunos eleitos pelos colegas para representar o polo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Durante a Plenária Municipal em Nova Serrana estiveram presentes a vereadora Terezinha Célia do Carmo, presidente interina da Casa, o vereador Zé Alberto e o vereador Cabral.

 

Mais lidas