Conecte-se conosco

Administração

Divinópolis, Araxá, Varginha e Uberlândia vão reabrir o comércio com restrições

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Conforme comunicados divulgados pelas prefeituras, estabelecimentos autorizados a funcionar terão que seguir normas sanitárias rígidas de segurança

Repetindo os exemplos de Betim e Ribeirão das Neves, na região metropolitana, Araxá, no Alto Paranaíba; Uberlândia, no Triângulo Mineiro; Varginha, no Sul de Minas, e Divinópolis, na região Centro-Oeste, decidiram flexibilizar o funcionamento do comércio, desde que os estabelecimentos autorizados a abrirem as portas cumpram normas sanitárias rígidas de segurança contra a propagação da Covid-19.

Em Araxá, onde um óbito pelo novo coronavírus foi confirmado no dia 19 de abril, de uma idosa de 89 anos que já apresentava outras doenças, a prefeitura decidiu flexibilizar o funcionamento do comércio, a partir do dia 4 de maio, com restrições.

De acordo com a prefeitura, o edital com as recomendações, normativas e critérios que os estabelecimentos devem seguir para voltarem a funcionar será publicado, nesta segunda-feira (27) e, depois, divulgado nas redes sociais oficiais do município.

Em Uberlândia, cidade em que até a última sexta-feira (24) haviam oito mortes confirmadas pela doença e uma taxa de ocupação de leitos de UTI de 84%, conforme boletim divulgado pela prefeitura, o município permitiu a reabertura de novos setores comerciais, a partir desta segunda-feira (27), e, dos shoppings center, a partir do dia 2 de maio. Todos os estabelecimentos terão que seguir critérios de biossegurança.

Varginha também liberou o funcionamento gradual do comércio, a partir desta segunda (27). A cidade registrou a morte de um homem de 59 anos que testou positivo para o vírus, no dia 5 de abril. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúd, o paciente fazia parte do grupo de risco, tinha diabetes e doença cardiovascular.

“É fundamental que a população permaneça em casa sempre que puder. Saia o mínimo possível tomando os devidos cuidados: utilize máscaras e álcool em gel, mantenha distância de 2 metros das pessoas e evite aglomerações”, orientou a Prefeitura de Varginha, em uma rede social.

Já Divinópolis, primeira cidade de Minas a confirmar um caso de coronavírus, também decidiu iniciar a reabertura gradual do comércio a partir da próxima segunda-feira (27). O protocolo da prefeitura, anunciado nessa quarta-feira (22), prevê que lojas e estabelecimentos comerciais funcionem em esquema de rodízio, respeitando as determinações sanitárias.

  • Fonte: O Tempo
Leia mais...
Propaganda

Mais lidas