Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Deputado Estadual Cleitinho Azevedo vem a Câmara de Nova Serrana para averiguar situação de vereadores afastados

Avatar

Publicados

em

Na última sexta-feira dia 22 de novembro, a Câmara Municipal de Nova Serrana recebeu a visita do deputado Estadual, Cleitinho Azevedo (Cidadania), que veio ao legislativo municipal para conferir de perto os procedimentos relacionados ao pagamento do salário dos vereadores afastados.

Segundo informado pela Câmara Municipal, o deputado participou de uma reunião com a presidente interina da Casa, vereadora Terezinha Célia do Carmo e também com os vereadores Valter Faquinha (AVANTE), Sandro Moret (PCdoB) e Doia Ceará (PCdoB).

De acordo com o deputado, sua visita foi motivada por inúmeras mensagens que tem recebido questionando sobre a situação envolvendo os vereadores afastados, pedido de cassação e/ou até a suspensão do salário dos afastados para pagamento em juízo.

“Tenho recebido muitas mensagens da população que está preocupada com a situação da Câmara de Nova Serrana pelo fato de estar pagando o salário dos vereadores afastados e também dos suplentes. E embora não tenha nada pessoal contra nenhum deles, é preciso analisar e tomar alguma providência” expressou o parlamentar.

A vereadora Terezinha explicou quais foram as medidas adotadas pela Câmara após o afastamento cautelar dos vereadores e quais foram as orientações da justiça tanto quanto a convocação de suplentes e quanto ao pagamento do subsídio dos titulares afastados.

“Procurei a promotoria para orientar as nossas ações, tendo em vista que a determinação de afastamento foi para o desenvolvimento das investigações”, declarou a presidente que informou também que o pagamento dos vereadores é devido e está amparado no Regimento Interno da Câmara, pois, nenhum deles perdeu seu mandato, o que ocorre apenas em três situações: morte, renúncia ou cassação.

A vereadora e a procuradora geral da Câmara, Dra. Márcia Vieira Vaz Gontijo, esclareceram que a Câmara está analisando o pedido de cassação protocolado pelo presidente do Partido MDB, Euzébio Lago, e relatou que na próxima reunião ordinária que ocorrerá na terça-feira (26/11) o parecer jurídico quanto a tal pedido será divulgado.

“Estamos agindo totalmente de acordo com os preceitos da legalidade. Estamos aqui para defender interesse exclusivamente o interesse da população”, enfatizou a presidente.

A vereadora Terezinha convidou ao deputado Cleitinho Azevedo e sua assessoria para estar presente na 39ª Reunião Ordinária.

Mais lidas