Conecte-se conosco

Justiça

cumprimento de mandado de reintegração de posse em Nova Serrana revolta populares e gera protesto

Avatar

Publicados

em

Moradores do Bairro Industrial José Silva de Almeida, em Nova Serrana, queimaram pneus e lixo em protesto a uma reintegração de posse em uma área particular. A ação foi iniciada nesta quinta-feira (9) por um oficial de Justiça com apoio da Policia Militar (PM).

Segundo as informações da PM, as famílias já haviam sido comunicadas anteriormente sobre a desocupação. Porém, quando algumas casas já haviam sido esvaziadas, o juiz responsável pela ação cancelou o pedido, por meio de uma solicitação de um advogado das famílias e isso causou confusão.

De acordo com a PM por volta das 15h50, foi desencadeada uma operação em apoio aos Oficiais de Justiça no Cumprimento de Reintegração de Posse no Bairro Industrial José Silva de Almeida.

Após tomarem conhecimento do fato os moradores do referido bairro revoltaram e utilizando pneus e pedaços de madeira atearam fogo bloqueando a BR 262 sentido Nova Serrana/ Belo Horizonte e a Rua Ester Coelho.

Conforme informado pela PM o trânsito no local chegou a ficar interrompido por cerca de 20 minutos

Diante dos fatos militares deslocaram para os locais encontrando os ânimos bastante exaltados, neste instante os militares, efetuaram 03 (Três) disparos de munição de elastômero.

Para a dispersão dos manifestantes que estavam atirando contra os militares pedaços de madeira e tambores foi utilizado 02 (Duas) granadas (efeito moral) e foi efetuado mais 08 (Quatro) disparos de munição.

Ainda segundo informado cinco pessoas com idade de 18, 23, 32, 33 e 49 anos, foram presas e ainda dois menores com idade de 16 e 17 anos foram apreendidos e conduzidos para a delegacia de polícia.

Prefeitura

Em nota a Prefeitura se pronunciou da seguinte maneira

O governo municipal esclarece que não possui nenhum vínculo ou ingerência nas ações de reintegração de posse realizadas nesta quinta-feira (9), no bairro Industrial José Silva de Almeida; que desencadearam manifestações por parte de algumas pessoas.

Segundo informações, oficiais de Justiça, apoiados por policiais militares cumpriram ordem emanadas por um juiz da comarca, em relação à reintegração de posse em propriedade particular anteriormente invadida.

Importante lembrar que outros imóveis no mesmo bairro já tiveram ações da Justiça de forma semelhante, recentemente.

Finalmente, a Prefeitura de Nova Serrana esclarece que seu setor de Assistência Social sempre está à disposição para garantir os direitos dos cidadãos.

Foto: Corpo de Bombeiros

Mais lidas