Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

CPI dos Contratos Públicos continua agenda de oitivas

Avatar

Publicados

em

A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI dos Contratos Públicos se reuniu nessa quarta-feira, às 14h30. Na pauta da reunião constou a oitiva de mais duas testemunhas que deram informações sobre suas atividades correlacionadas aos fatos que estão sendo investigados.

Desde o início da abertura dos trabalhos dessa CPI, uma série de pessoas entre testemunhas e investigados já foram ouvidos.

Um relatório preliminar já foi entregue pelo relator e as apurações continuam de forma célere e constante.

A CPI apura fatos relacionados às múltiplas denúncias de supostos conflitos de interesses, favorecimentos pessoais e de terceiros, crimes de responsabilidade, sonegação fiscal, irregularidades em licitação e chamamento público, contratações irregulares, exercícios ilegais de profissão e desvios de recursos públicos praticados por servidores, ex-servidores e terceiros, ocorridos entre os anos de 2017 e 2018, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.

Diante da complexidade dos temas e dos 13 fatos que determinaram a CPI, além de todas as suas ramificações quanto ao processo investigativo, a comissão solicitou a dilatação dos trabalhos por um prazo de 120 dias.

À medida que os a CPI for evoluindo novos relatórios serão protocolados e enviados ao Ministério Público para as devidas providências.

Mais lidas