Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Copasa deve iniciar ligações de água em Nova Serrana nos próximos dias

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), deve iniciar nos próximos dias a ligação de água em residências de Nova Serrana. Segundo informador pelos vereadores Dr. Rodrigo Fisioterapeuta (PL) e Dué (PSD), em contato com os edis o superintendente da Copasa, João Martins, foi anunciado a contatação da empreiteira para realizar os serviços.


Segundo repassado por Dr Rodrigo, o superintendente da Copasa informou nesta sexta-feira, 16 de abril, que a Ordem de Serviço para contratação da empreiteira já foi emitida e encaminhada para a assinatura do Diretor Geral da Copasa.

Vale lembrar que conforme resposta encaminhada por meio de ofício, pela própria Copasa para a Câmara Municipal de Nova Serrana, o prazo para findar o processo de contratação da empreiteira que realizará as ligações em Nova Serrana e região, seria de 90 dias.

É importante ainda ressaltar que a resposta do Superintendente da Copasa veio após a Câmara Municipal de Nova Serrana, a pedido do vereador Dr. Rodrigo, encaminhou um ofício endossado pelos demais edis da casa, solicitando providências quanto aos problemas relatados pela população de Nova Serrana quanto ao descumprimento do prazo e demora para efetuar as ligações de água solicitas na cidade.

Nossa reportagem segue apurando os fatos e assim que obtidas mais informações sobre a questão serão publicadas aqui no portal de notícias do Jornal O Popular.

Relembre o caso

Em Nova Serrana, como se não bastasse os problemas recorrentes referentes a falta de água constante em praticamente toda a cidade, agora a população tem que lidar com outro problema, a demora por parte da Companhia de Saneamento Básico (Copasa) para realização de novas ligações.

O assunto foi colocado em debate no legislativo municipal em reunião ordinária na última terça-feira, dia 13 de abril, e as notícias não são nada animadoras para os populares.

Reclamação

O assunto veio a tona na reunião ordinária, após o vereador Dr. Rodrigo Fisioterapeuta (PL), expôs as reclamações de um cidadão de Nova Serrana, que foi até a casa legislativa e afirmou espera pela ligação da rede de água da Copasa em sua residência já a há mais de 36 dias.

Segundo Dr. Rodrigo “um cidadão chegou a Câmara no final da última reunião das comissões se mostrando indignado com a Copasa. Fazendo a construção de sua casa realizou o pedido de ligação de água para sua casa no dia 20 de fevereiro, e foi marcado para ligar no dia 08 de março. A água não foi ligada, o mesmo entrou em contato várias vezes com a Copasa e não teve resposta. por ultimo avisaram para ele que não tem previsão de quando será ligado a água porque não tinham contratado a empreiteira”.

Dr Rodrigo também afirmou na ocasião que “o mesmo me alegou também que a Copasa há 15 dias contratou uma empresa para cortar a água dos devedores da cidade de Nova Serrana. Então venho através desta pedir a todos os vereadores para assinarem um ofício pedindo explicações da empresa para a população, lembrando que tivemos com o senhor joão em fevereiro, superintendente da Copasa, e ele nos deu um prazo de 45 dias para estar resolvendo os problemas e até hoje nada foi feito”.

Pelo menos 90 dias

Durante a reunião o vereador Willian Barcelos (PTB) ainda abordou o problema das ligações de água em Nova Serrana, e trouxe notícias nada agradáveis para os populares que aguardam a ligação de água.

“Eu estava presente quando o cidadão veio a essa casa reclamar sobre a questão da ligação. é um problema geral, não tem ninguém que recebeu a ligação. as ligações estão em atraso as pessoas pagaram por isso. As pessoas estão pagando aluguel, muitas estão pagando casa financiada e concomitante estão pagando os seus alugueis. Chegou uma resposta, uma comunicação externa da Copasa datada do dia 19 de março, em resposta a um ofício, onde foi informado que está em andamento um novo processo licitatório para execução de obras de crescimento vegetativo de água e manutenção em redes e ligações prediais de água na área de abrangência da Gerencia Regional de Divinópolis, incluindo a cidade de Nova Serrana”.

Seguindo o Barcelos considerou que “na resposta, o prazo estimado para normalização dos servidos é de 90 dias após as formalidades necessárias para o contato. Então aquele prazo de 45 dias discutido na reunião dos vereadores com o representante da Copasa nessa Casa já podemos desconsiderar. Já temos uma resposta que já joga para o mês de junho, como vamos explicar para o cidadão que é até junho”.

Willian ainda informou que encaminhou a resposta da Copasa para o cidadão que foi até a Câmara de Nova Serrana, e o mesmo vai ajuizar ação contra a empresa.

Ação judicial para ligação de água

A reportagem deste Popular fez contato com Hélio João Rodrigues, que esteve na Câmara levando suas reclamações aos vereadores, expôs que o pedido feito por ele a junto a Copasa foi realizado há 36 dias.

Conforme considerado por Hélio, os procedimentos para a ação judicial já foram tomados. “Estive na Polícia Militar para registrar queixa e me informaram que não precisava fazer ocorrência policial, era somente pegar os dados e levar para o advogado entrar na justiça. Levei os dados ontem para minha advogada, ela já esta arrumando os papeis, já estou entrando com a ação contra a Copasa. O que a Copasa está fazendo em Nova Serrana que não existe, a empresa tem que cumprir com os compromissos dela”.

Helio ainda questionou o fato da empresa ter uma empreiteira para realizar os cortes de água, ma não as ligações e afirmou que moverá também uma ação por danos morais.

“No meu bairro chegou a empreiteira para fazer corte de água e não tem empreiteira para fazer ligação, água é essencial para todas as casas. Agora já estamos dando entrada na justiça, pedindo a ligação de água na justiça, e também estou entrando com o pedido de danos morais”. Finalizou o Héli João Rodrigues.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas