Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Comissão de Saúde visita Hospital para averiguar caso de gestante

Avatar

Publicados

em

Na tarde desta quarta-feira, 20/11, os vereadores da Comissão de Saúde, Educação, Saneamento e Direitos Humanos, Chiquinho do Planalto (PSD) e Sandro Moret (PCdoB) fizeram uma diligência ao Hospital São José para verificar os fatos quanto ao caso ocorrido na última terça-feira, em que uma gestante após procurar por atendimento para o parto foi orientada a retornar para sua residência, vindo a passar mal durante a madrugada, e quando retornou novamente à maternidade foi constatado o óbito de seu bebê.

Os vereadores foram procurados por diversas pessoas comovidas com o fato de a mãe ter sido atendida no dia anterior e encaminhada para casa, lamentando a falta de um cuidado maior que talvez pudesse ter impedido a perda da criança.

Os vereadores conversaram com o gerente administrativo do Hospital São José, Lucas Rafael Diniz, que explicou a Fundação Hospitalar está apurando internamente os fatos relacionados ao atendimento da gestante.

Conforme repassado pelo setor de Comunicação da Câmara Municipal, segundo afirmou o diretor, todo o processo de avaliação do caso está acontecendo em sigilo para assegurar a privacidade dos familiares, mas ressaltou que não medirão esforços para concluir a investigação. Lucas enfatizou que foi solicitado o laudo do Instituto Médico Legal – IML que ficará pronto dentro de 30 dias. A maternidade do Hospital são José aguarda e preza pela legalidade e ética na apuração do caso.

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal está atenta a todas as questões envolvendo a saúde pública da população de Nova Serrana. Os vereadores continuarão acompanhando o desfecho do caso e, acima de tudo, trabalhando para garantir que todos tenham o melhor atendimento possível.

Mais lidas