Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Com a cabeça nas eleições? Onze vereadores trocam de legenda e partido do prefeito é o que mais recebe filiações

Avatar

Publicados

em

Em Nova Serrana apesar da crise social promovida pelo coronavírus está em evidência o jogo político e segue tão ativo quanto nunca. Prova disso é que 11 dos 13 vereadores que ocupam o legislativo migraram de partido no último sábado quando a janela de transferência partidária chegou ao fim.

Entre os vereadores  que ocupam as cadeiras no legislativo municipal somente Professor Willian Barcelos (PTB) e Zé Alberto (PDT) se mantiveram em suas legendas para o pleito de 2020.

A maior fatia de vereadores migraram para a base do chefe do executivo e o MDB foi o que mais recebeu filiações entre os políticos eleitos.

Ricardo Tobias, Wantuir Paraguai, Zé Faquinha e Dóia Ceará, deixaram o PSDB, Avante e PCdoB, respectivamente e se filiaram ao MDB, partido do prefeito.

Já os líderes do executivo Pastor Giovani e Jadir Chanel deixaram o partido do prefeito (MDB), e se filiaram ao PSD.

Chiquinho do Planalto por sua vez deixou o PSD, partido ao qual era filiado e migrou para o PL, partido que foi o mesmo destino do vereador Remirton, que por sua vez deixou o PEN.

Por fim Sandro Moretti, deixou o PCdoB, e foi para o Cidadania. Cabral que anteriormente era do Pros se filiou ao Solidariedade, e Terezinha do Salão, a única mulher vereadora da Câmara Municipal estava no PTB, mas migrou para o Avante, partido que segue sendo presidido pelo deputado estadual Fábio Avelar.

Vale observar o movimento político

Com as mudanças partidárias ficou claro a maioria do executivo no legislativo municipal, sendo sete vereadores integrantes da base política do governo municipal.

Além de Ricardo Tobias, Wantuir Paraguai, Zé Faquinha e Dóia Ceará ,que migraram para o MDB, e  Pastor Giovani e Jadir Chanel, que atualmente são lideres do governo que foram para PSD e Sandro Moret, edil que afirmou na última terça durante a reunião ordinária, ser o vereador que mais se reúne com o prefeito, também faz parte do grupo de base do executivo na Câmara de Nova Serrana.

Mais lidas