Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Câmara de Nova Serrana publica nota de repúdio ao prefeito de Belo Horizonte

Avatar

Publicados

em

A Câmara Municipal de Nova Serrana emitiu na tarde desta quarta-feira, dia 15 de abril uma nota de repudio ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. A publicação ocorreu após ser determinada a restrição a entrada de ônibus de viagens de Nova Serrana para a capital mineira.

Conforme divulgado neste Popular na última terça-feira, dia 14 de abril, um ônibus que fez parada e pegou passageiros em Nova Serrana foi impedido de entrar na capital mineira. O impedimento se deu pelo fato das regras de restrição ao comércio e industria em Nova Serrana terem sido amenizadas por decreto municipal.

Nesse sentido, conforme anteriormente anunciado o prefeito de BH, determinou que as cidades onde o comércio foi liberado durante a quarentena, teriam os ônibus de transporte de passageiros restritos a entrada na capital.

Diante do fato a Câmara emitiu a nota de repúdio ao decreto de Alexandre kalil e salientou que neste momento de crise “é imprescindível que haja humanidade no tratamento a qualquer cidadão e que as relações entre os municípios permaneçam coesas e harmônica visando o bem da coletividade em toda Minas Gerais”.

Confira a nota na integra.

Nota de Repúdio ao prefeito de Belo Horizonte

A Câmara Municipal de Nova Serrana, por meio de seu presidente vereador Ricardo Tobias, repudia a ação do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que por meio do Decreto 17.326 proibiu a entrada de ônibus de transporte público de alguns municípios de entrarem em Belo Horizonte.
Nessa terça-feira (14/04) um ônibus da empresa Santa Maria Transporte Coletivo que havia passado por Nova Serrana foi interceptado pela Guarda Municipal da Capital Mineira, na Avenida Cristiano Machado. Os agentes barraram o veículo na Via Expressa, na Região Oeste de Belo Horizonte, sendo impedido de chegar até o terminal rodoviário e escoltado até a saída de BH.
A Câmara entende a gravidade da pandemia, mas, repudia a rigidez e intransigência da ação, tendo em vista que não se trata de contaminação exclusiva de um município ou outro. O contágio pelo Coronavírus atinge de forma idêntica aos cidadãos das mais variadas cidades, estados e países. Ou seja, a Covid-19 não é uma doença que se manifesta apenas em cidades interioranas e a transmissão pode ocorrer tanto no Centro-Oeste de Minas como na capital do nosso estado.
O município de Nova Serrana tem mantido as regras de contenção que julga serem fundamentais para sua população, considerando suas características industriais e as suas peculiaridades econômicas e sociais. Sendo assim, entende-se que mesmo que Belo Horizonte faça o mesmo, é imprescindível que haja humanidade no tratamento a qualquer cidadão e que as relações entre os municípios permaneçam coesas e harmônica visando o bem da coletividade em toda Minas Gerais.

Mais lidas