Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Câmara de Nova Serrana emite nota de repúdio a prefeito de Bom Despacho

Avatar

Publicados

em

A Câmara Municipal de Nova Serrana, diante de todas as polêmicas envoltas a crise diplomática criada por um depoimento do prefeito de Bom Despacho, Fernando Cabral contra a cidade de Nova Serrana emitiu uma nota de repudio ao chefe do executivo da cidade vizinha.

Segundo a nota divulgada pelo legislativo de Nova Serrana é sabido que as cidade vem tomando medidas quanto a prevenção e enfrentamento do coronavírus, contudo ela repudia as falas do prefeito da cidade vizinha.

“repudia-se o vídeo divulgado na manhã dessa sexta-feira (20/03) pelo Prefeito do Município de Bom Despacho, Sr. Fernando Cabral, que no intuito de alertar aos seus munícipes sobre os perigos de contágio pelo Coronavírus, chegou a mencionar que poderia “tomar a decisão de proibir as pessoas de virem a Nova Serrana em razão de haver uma risco aumentado em relação a Bom Despacho”

Confira a Nota de repúdio ao Prefeito de Bom Despacho na integra:

 Nota de repudio

A Câmara Municipal de Nova Serrana reconhece a gravidade da situação que toda a população brasileira vive atualmente com a decorrência da pandemia do Coronavírus – COVID-19. Sabemos que todas as medidas preventivas são de suma importância e todas as ações no sentido de conscientizar a população das nossas cidades também são extremamente necessárias e importantes.

Todos os municípios estão acatando as orientações da Organização Mundial de Saúde e fazendo o possível para que as pessoas mantenham a quarentena e fiquem em suas residências, evitando o contato social, aglomerações e reduzindo ao máximo a circulação pelas ruas, com exceção dos casos de extrema necessidade.

No entanto, repudia-se o vídeo divulgado na manhã dessa sexta-feira (20/03) pelo Prefeito do Município de Bom Despacho, Sr. Fernando Cabral, que no intuito de alertar aos seus munícipes sobre os perigos de contágio pelo Coronavírus, chegou a mencionar que poderia “tomar a decisão de proibir as pessoas de virem a Nova Serrana em razão de haver uma risco aumentado em relação a Bom Despacho”, se referindo aos trabalhadores que diariamente vêm a este município em busca do sustento familiar, pois estes poderiam levar um risco maior de contaminação aos bom-despachenses.

A Câmara salienta que é válido o alerta geral quanto a gravidade da pandemia, mas nada deve se sobrepor ao respeito mútuo entre as cidades vizinhas e seus cidadãos que possuem inúmeros laços e relacionamentos comerciais ou de outra natureza.

De forma consciente salienta-se a todos, independendo de suas naturalidades: tenham respeito e amor ao próximo. Previnam-se!

 

Vereador Ricardo Tobias

Presidente da Câmara Municipal de Nova Serrana

Mais lidas