Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Câmara agenda julgamentos de Osmar Santos em dose dupla

Avatar

Publicados

em

Ex-presidente da Câmara Municipal terá os dois julgamentos de cassação referentes a quebra de decoro e cartão corporativo na próxima sexta-feira

 

Na próxima sexta-feira, dia 17 de julho, será realizado na Câmara Municipal, os dois julgamentos do processo de cassação contra o vereador Osmar Fernandes dos Santos, afastado pela Operação Kobold.

Osmar, diferente dos demais edis, que respondiam apenas a uma denúncia, tem dois processos de cassação tramitando no legislativo, sendo a primeira denúncia, ofertada pelo MDB, relacionada à quebra de decoro ocasionada pelo afastamento sobre a acusação do ministério público por quebra de decoro parlamentar.

Já a segunda denúncia foi apresentada pelo vereador Willian Barcelos, referente a uso de cartão corporativo por Osmar Santos, após ter sido afastado da Câmara Municipal. A peça protocolada no legislativo aponta que o edil, usou da prerrogativa de presidente da Câmara, mesmo após ter sido afastado, fez um cartão de crédito em nome da instituição e gastou aproximadamente R$ 10 mil, levando o nome da casa a ser negativado.

Na denúncia não há indícios de dano ao erário, uma vez que o valor foi pago pelo vereador, contudo existem provas, que não foram inclusas ao processo, que confirmam a negativação do CNPJ da casa no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) por atraso no pagamento da fatura.

Segundo apurado junto ao Legislativo Municipal, os julgamentos acontecerão na próxima sexta-feira, com a primeira acusação, apresentada pelo MDB, sendo colocada em plenário a partir das 10h.

Em seguida a partir das 15h, ou após o encerramento do primeiro ato, será então realizado a sessão para julgamento da segunda denúncia relacionada ao Cartão Corporativo.

Procurado pela reportagem do jornal O Popular, o vereador Osmar Santos atendeu a nossa equipe, mas preferiu não se pronunciar no momento sobre os procedimentos, “prefiro que possamos abordar o assunto após os dois julgamentos, após o fim dos trabalhos me pronuncio oficialmente”. considerou Osmar.

Cabe ressaltar que o jornal O Popular estará presente fazendo a cobertura de ambos os procedimentos.

 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas