Conecte-se conosco

Defesa civil

BH e região têm previsão de mais chuva forte para esta quarta

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Novamente, moradores de Belo Horizonte e dos municípios da região metropolitana amanheceram limpando os estragos causados pela chuva da noite dessa terça-feira (28) e contando quais foram os prejuízos.


Sem longo período de trégua desde quinta-feira (23), a expectativa é que mais pancadas de chuva atinjam essa região nas próximas horas, ainda que de forma mais branda que o forte temporal da noite passada.

Logo na manhã desta quarta-feira (29), a Defesa Civil de BH emitiu um alerta de pancadas de chuva válido até a manhã de quinta-feira (30), espera-se que chova entre 50 mm e 70 mm nas próximas horas. A precipitações devem, ainda, ser acompanhadas por rajadas de vento mais intensas.

O céu permanecerá nublado no decorrer do dia e, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode chover a qualquer hora do dia, mas com maior concentração das pancadas nos períodos da tarde e da noite.

As fortes chuvas da noite de terça-feira (28) aconteceram em razão de um sistema de instabilidade sobre BH e região metropolitana. As regiões Centro-Sul, Barreiro e Oeste, nos pontos mais altos da capital mineira, são as mais atingidas pelo temporal – de acordo com a Defesa Civil de BH, nessas regionais o acumulado de chuva ultrapassou os 100 mm.

Apenas na região Centro-Sul choveu cerca de 175 mm em três horas e dez minutos – 25 mm a mais que o esperado pela Defesa Civil de Minas Gerais, em boletim publicado pelo órgão em suas redes sociais na segunda-feira. Em outros pontos da cidade, como na regional Norte, choveu apenas 4,2 mm entre 19h e 22h10.

A presença do sol durante todo o dia, nas horas que antecederam a chuva, pode ter intensificado o sistema de instabilidade e, assim, causado pancadas tão intensas.

Fonte: O Tempo

Foto: Agência Brasil

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas