Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Câmara de Nova Serrana adota medidas preventivas contra coronavírus e restringe acesso de populares ao legislativo

Avatar

Publicados

em

Assim como outros órgãos públicos a exemplo da Assembleia Legislativa de Minas, a Câmara Municipal de Nova Serrana adotará a partir de segunda-feira, dia 16 de março, medidas preventivas com o objetivo de reduzir possibilidades de contágio pelo novo Coronavirus (Covid-19).

Uma nota oficial foi divulgada na última sexta-feira dia 13 pela Secretaria Municipal de Saúde, informando que  há um caso suspeito de Coronavírus – COVID 19 sendo monitorado em Nova Serrana. Diante disso, faz-necessário ter muita atenção e cuidados por parte de todos.

Sendo assim o legislativo municipal publicou uma nota oficial informando que a Câmara tomou medidas específicas restritivas quanto aos trabalhos realizados na casa e acesso de populares.  Confira abaixo as medidas tomadas pelo legislativo.

Medidas que serão adotadas na Câmara de Nova Serrana:

✅- Restrição de público: Entre as ações que a Câmara adotará estão a restrição de atividades com aglomeração de pessoas. Serão mantidas reuniões de Plenário e de comissões relacionadas ao processo legislativo, com presença restrita dos vereadores, funcionários da Casa e imprensa.
A Câmara Municipal sempre prezou pela participação dos cidadãos e continuará garantindo o acesso de todos aos assuntos discutidos pelo Poder Legislativo por meio da transmissão das sessões plenárias e das comissões parlamentares via internet. “A transparência é fundamental e será mantida de todas as formas. Mesmo com a restrição de público, os cidadãos poderão acompanhar as reuniões pelo site, Facebook e YouTube, afirmou o presidente da Câmara, vereador Ricardo Tobias”.
As medidas restritivas não interferirão no andamento dos trabalhos legislativos e todos os prazos nos trâmites dos projetos permanecem inalterados.
✅- Instalação de dispositivos com álcool gel: Para evitar a transmissão do Coronavirus – COVID 19, a Câmara instalará dispositivos com álcool gel em todas as entradas da sede do Legislativo e nas entradas do plenário.
✅- Reforço na higienização: Tendo em vista que a Câmara recebe diariamente inúmeras pessoas, haverá um reforço na limpeza e higienização nas áreas de maior circulação como corredores, banheiros, elevador e corrimãos.
Vereadores, assessores e colaboradores que apresentem sinais compatíveis deverão procurar a direção da Câmara, informar sobre a situação e procurar o serviço de saúde.

Dados do Ministério da Saúde sobre o Covid-19
O Portal do Ministério da Saúde esclarece que o atual agente infeccioso (Covid-19), descoberto na China em dezembro de 2019, integra uma família de vírus que causam infecções respiratórias, com sintomas similares aos da gripe.
A transmissão se dá por meio de contato com secreções de pessoas infectadas, no ar ou com superfícies e utensílios contaminados.
Para se prevenir, é necessário higienizar bem as mãos (lavando-as por 20 segundos com água e sabão ou utilizando álcool-gel 70%); evitar tocar olhos, boca e nariz; cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir; evitar aglomerações e manter os ambientes ventilados.
Em caso de febre e sintomas respiratórios (tosse, coriza e afins), é preciso procurar atendimento em serviço de saúde e, se possível, manter-se em isolamento.

Vereador/Presidente – Ricardo de Freitas Tobias (PSDB).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia global por causa da rápida expansão do coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) subiu para 289 o número de casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavirus (Covid-19) investigados no estado. Segundo o informe epidemiológico mais recente, divulgado nesta quinta-feira (12/3) ao todo foram 313 notificações de suspeitas do novo Coronavirus em Minas desde o início de janeiro. Minas Gerais tem 50 cidades com casos suspeitos da doença, de acordo com o balanço da SES.

Mais lidas