Conecte-se conosco

Saúde

Vigilância Sanitária lança cartilhas com orientação sobre consumo de produtos

Avatar

Publicados

em

Material poderá ser acessado através do site oficial e das redes sociais do executivo municipal, a primeira disponível está relacionada ao consumo de maionese artesanal

A Vigilância Sanitária em Nova Serrana iniciou nesta semana um trabalho de orientação sobre manutenção de alimentos e risco a saúde da população de Nova Serrana pelo consumo de produtos alimentícios.

Sendo a Vigilância Sanitária o órgão responsável por proteger a saúde da população, o setor se torna também desenvolvendo ações com o intuito de diminuir o risco sanitário, ou seja, a possibilidade que produtos e serviços têm de causar efeitos prejudiciais à saúde das pessoas.

Com essa preocupação o setor vem publicando uma série de cartilhas que tem como centro o direcionamento de orientações para empresários e populares, para que sejam evitados transtornos por parte dos empreendedores e de a população subsidio para identificar situações de risco a saúde.

Segundo informado pela Secretaria Municipal de Saúde, as cartilhas são relevantes para o conhecimento do cidadão pois “é essencial que a população saiba identificar situações que possam oferecer riscos a sua saúde”. Informa.

A Secretaria ainda pontua que “a população deve ter mais informações ao adquirir produtos como cosméticos, alimentos, medicamentos e ao contratar serviços em salões de beleza, consultórios e clínicas médicas, estúdios de tatuagem e piercing, entre outros pois estão diretamente relacionados a condições e consequências a saúde”. Pondera.

Outro fator que é orientado está relacionado as condições de funcionamento dos estabelecimentos, sendo orientado pela que secretaria que “também é importante que a população sempre verifique se o estabelecimento possui alvará sanitário, pois as condições de qualidade, higiene e manuseio dos produtos oferecidos está condicionada a esse fator” informa.

CARTILHAS – Segundo a Secretaria Municipal de saúde, nas próximas semanas, a população terá acesso no site e nas redes sociais da prefeitura, além da exposição nos veículos de imprensa as cartilhas com dicas de prevenção aos riscos à saúde.

A primeira cartilha já pode ser acessada no site do executivo municipal e tem como tema orientação sobre o consumo de maionese caseira, que é amplamente utilizada por lanchonetes e fastfoods da cidade.

Ainda segundo a prefeitura o objetivo é que periodicamente sejam publicadas nos meios acima citados as orientações sobre os demais setores, serviços e produtos que são rotineiramente utilizados pela população no município.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas