Conecte-se conosco

Infra-estrutura

Vigilância Sanitária inicia notificação a comerciantes sobre venda de cerveja Belorizontina em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Após ser oficialmente notificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 15 de janeiro a visita e notificação aos supermercados e estabelecimentos comerciais, quanto a comercialização da cerveja Belorizontina da cervejaria Backer.

Os fiscais da VISA, visitaram estão percorrendo os supermercados e orientando e notificando os gerentes quanto ao recolhimento dos produtos do expositor, sendo proibida a venda dos lotes suspeitos de contaminação da cerveja Belorizontina, e ainda solicitando que os produtos, mesmo sendo de lotes não contaminados, sejam retirados de exposição.

Cabe ressaltar que a orientação é dada somente referente a cerveja Belorizontina, contudo, conforme apurado junto ao supermercado MAC no planalto, os demais rótulos da cervejaria Backer também foram retirados dos expositores a critério de segurança e seguindo as orientações da direção da rede de supermercados.

Segundo informado pelo fiscal sanitário da área de alimentos, Daniel Martins, a fiscalização quanto a fabricação de cerveja não compete a Vigilância Sanitária e sim ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que foi inclusive o órgão que determinou o recolhimento das cervejas por parte da empresa.

De acordo com Daniel, “a Vigilância Sanitária compete a fiscalização nos estabelecimentos comerciais, na venda ao consumidor, então a orientação que temos é de notificar aos estabelecimentos que retirem de exposição e venda os dois lotes contaminados, e ainda que possamos conscientizar os comerciantes a não comercializarem a cerveja belorizontina dos demais lotes, evitando assim quaisquer riscos a população”.

Conforme ainda foi apurado além do MAC o supermercado ABC foi fiscalizado nesta manhã, sendo constatado que os produtos não estão em exposição. Foi ainda informado que em todas as mais de 40 lojas da rede ABC a cerveja foi retirada de circulação, e nos supermercados da rede MAC a orientação dada é que todas as cervejas fabricadas pela Backer sejam retiradas dos expositores.

Por fim foi informado que ao longo do dia os demais estabelecimentos de Nova Serrana serão visitados pela Vigilância Sanitária.

 

Mais lidas