Conecte-se conosco

Bizarro

Vídeo: Vereadora é censurada por colega ao usar blusa que deixa ombro à mostra

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A vereadora Camila Valadão (PSOL), de Vitória (ES), foi censurada por um colega por causa da roupa que vestia durante sessão realizada na Câmara Municipal, na segunda-feira, 08 de março.


Conforme pode ser visto em vídeo, a parlamentar, que estava com uma blusa vermelha que deixava um dos ombros descoberto, cumpria a função de vice-presidente da Casa na sessão ordinária de forma simbólica por causa do Dia Internacional da Mulher.

“Creio que os vereadores aqui têm que estar com traje formal. E, na minha opinião, a vereadora não está com traje formal para a sessão”, disse o vereador Gilvan da Federal (Patriota) logo no início da sessão. “Quem quer respeito, se dar o respeito”, acrescentou o vereador.

Em seguida, a parlamentar se defendeu: “não vejo nada e nenhum motivo pelo qual eu não possa usar”. “Aliás, vereadores, já estive com essa blusa em várias sessões e em nenhum outro momento houve comentário sobre a minha roupa. Curioso que isso aconteça no Dia Internacional da Mulher”, disse.

Em entrevista à Folha, Camila Valadão disse que o objetivo dos colegas foi “expô-la publicamente para constrangê-la”. “Essa situação só mostra que ainda estamos distantes de um mundo ideal. Veja: é 2021 e ainda tem gente atacando mulheres por causa das roupas que elas vestem”, afirmou.

De acordo com a parlamentar, ela vai definir com seus assessores jurídicos se ingressará com uma queixa contra o vereador que questionou publicamente o uso de seus trajes.

Veja o vídeo:

Mais lidas