Conecte-se conosco

Governo Municipal

Vereadores aprovam permuta de terreno que garante construção de uma UBS no bairro Santa Sara

Avatar

Publicados

em

Foi aprovado pela Câmara de Nova Serrana durante a 4 ª Reunião Ordinária, realizada na noite desta terça-feira, dia 26 de fevereiro o Projeto de lei 020/2019 de autoria do executivo municipal.

A pauta em questão autoriza o município a realizar uma permuta de área pública para que seja construído uma Unidade Básica de Saúde, no bairro Santa Sara.

Segundo exposto pelo secretário de obras aos vereadores e repassado durante a reunião ordinária, o projeto se trata da troca de uma área de aproximadamente 400metros, para que um terreno que já pertence ai município no bairro Santa Sara seja ampliado e assim concluída a aprovação e o direcionamento de recursos federais.

De acordo com as informações repassadas pelos Edis, o projeto já foi previamente aprovado em Brasília e aguarda apenas a conclusão desse processo de permuta para que a documentação seja finalizada e os recursos enviados para a aprovação da pauta.

Segundo vereador Valdir Mecânico (PCdoB), pauta irá beneficiar a população da região que necessita de uma UBS. “Esse projeto é simples, as áreas que estão sendo trocadas tem praticamente o mesmo tamanho e estão avaliadas praticamente no mesmo valor. O secretário ainda afirmou que está aprovado e falta apenas a documentação do terreno que segundo apontado tem que ter mais de 900 metros para que seja concluído e os recursos encaminhados. Um projeto como esse tem que ser aprovado afinal a população da região necessita de uma unidade de saúde adequada e nosso compromisso é com o povo, por isso inserimos a pauta e aprovamos o projeto”, finalizou Valdir.

O projeto de permuta foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Nova Serrana, com 12 votos.

Publicidade

Mais lidas