Conecte-se conosco

Emprego

“A reabertura imediata do SINE é, neste momento, um ato de humanidade” afirma o Vereador Willian Barcelos

Avatar

Publicados

em

Os trabalhadores de Nova Serrana que estão necessitando de utilizar os serviços do SINE para realizar o cadastramento do seguro-desemprego ou atualização de dados estão esbarrando em uma dificuldade. Isso porque conforme denunciado pelo vereador Willian Barcelos (PTB) na última reunião ordinária da câmara a unidade está fechada.

Segundo o vereador “um incontável número de trabalhadores desempregados, com pendências cadastrais, tem buscado a ajuda do vereador Professor Willian Barcelos para requerer a reabertura imediata do SINE de Nova Serrana. Eles necessitam da retomada do órgão, que se encontra fechado, com todos servidores de férias, para conseguirem requisitar o dinheiro do seguro-desemprego”.

Barcelos em suas considerações apontou que “a reabertura imediata é, neste momento, um ato de humanidade”, e buscou informações referentes ao funcionamento da unidade e conforme apurado pelo edil e repassado a este Popular, o SINE ficou fechado após serem dadas férias aos funcionários que prestam serviços no órgão em Nova Serrana.

A informação foi confirmada segundo Barcelos, pelo diretor do Procon, Ivandilson Carneiro, que afirmou que nesta sexta-feira, a unidade deve voltar a atender a população. Barcelos afirmou que o diretor do Procon informou que levou a questão ao executivo e salientou que o retorno deve ter lentidão no serviço devido a grande demanda de seguro-desemprego.

Mais lidas