Conecte-se conosco

Governo Municipal

Vereador afirma que população não sabe nem quem criou a roda

Avatar

Publicados

em

Na tarde desta terça-feira, dia 14 de maio foi realizado uma reunião conjunta das comissões permanentes na Câmara de Nova Serrana, e em pleno debate de uma pauta a ser inserida, uma fala infeliz de um vereador gerou uma conotação depreciativa quanto ao entendimento popular.

Durante o debate sobre o projeto 058/2019, referente ao parcelamento do fundo previdenciário, foi colocado pela presidente da Câmara, Terezinha do Salão (PTB) que uma audiência pública seria marcada para debater a proposta.

Por sua vez, diante das colocações da presidente, o vice líder do governo, vereador Jadir Chanel (MDB) afirmou que “eu já sou contrario contra isso (realização de audiência pública), porque o projeto é de ordem técnica e chamar a população, eles não sabem nem quem inventou a roda”. disse Jadir.

As falas do vereador foram gravadas por alguns presentes e foram divulgadas em um áudio que circulou em algumas redes sociais ainda na tarde de ontem.

Por sua vez, durante a reunião ordinária desta terça-feira, o vereador abordou o fato. “Hoje houve uma gravação que ficou ruim demais, ficou parecendo que ficou caçando bandido, ficou tudo chiando. Se ficasse com o áudio 100% seria mais fácil da população entender; a presidente estava quando falei sobre a questão da audiência pública. Eu me referi à questão de que é um assunto técnico então fiquei de trazer o contábil, com a complementação técnica, eu trouxe a questão que ficou mal colocada mesmo sobre a roda”. Disse Jadir.

O vereador ainda completou tentando justificar a analogia da roda dizendo que “nós não temos conhecimento de centralizar a roda de raio, não temos conhecimento técnico para fazer um trabalho que não é de nossa esfera, e isso foi o que tentei colocar”. Indicou.

Jadir elucidou ainda seu posicionamento, apontando que recentemente as audiências públicas realizadas na casa trouxeram aplausos e considerações para políticos que não tinham conhecimento de causa.

Por sua vez a presidente informou que a partir das próximas semanas as reuniões das comissões permanentes serão todas gravadas pela Câmara de Nova Serrana.

Curiosidade – Quem inventou a roda?

A invenção da roda revolucionou a vida do homem desde os primórdios dos tempos. Sabe-se que a primeira representação da roda data de 3500 a.C. e foi feita numa placa de argila. Essa representação foi encontrada por arqueólogos nas ruínas da cidade-Estado de Ur, atual região do Iraque.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas