Conecte-se conosco

Brasil

Vândalos desligam energia, e cidade perde todas as doses de vacina contra Covid

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A cidade de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, perdeu todas as doses de vacinas contra a Covid-19, após vândalos desligarem o relógio de energia elétrica onde o imunizante era guardado. As informações são da TV Globo.

Segundo o jornal A Gazeta, os funcionários perceberam o fato na manhã desta quinta-feira (18), ao retornarem ao trabalho – a cidade teve ponto facultativo entre segunda e quarta-feira, devido ao Carnaval. A coordenadora de imunização de Rio Bananal, Márcia Venturim, disse à imprensa que as câmaras têm baterias que permitem autonomia por 48 horas, por isso, ela acredita que o desligamento da energia ocorreu no fim de semana.

O município perdeu 133 doses da Coronavac, impossibilitando a aplicação da segunda dose do imunizante, que começaria nesta quinta-feira. O governo do Estado deve repor o estoque perdido.

Rio Bananal recebeu 479 doses de vacinas. No último boletim divulgado pela prefeitura, no dia 12 de fevereiro, havia informação que 329 doses já tinham sido aplicadas em profissionais de saúde e idosos da cidade.

FONTE: O TEMPO

Mais lidas