Conecte-se conosco

Eleições

Último Ato: Veja como foi a participação de Lazaro Camilo no debate eleitoral dos candidatos a prefeito em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Aconteceu na última quinta-feira, dia 12 de novembro o segundo debate eleitoral dos candidatos a prefeito em Nova Serrana, promovido pela Rádio 104,9, Jornal O Popular e WTZ filmes. Lazaro Camilo (PSL) esteve presente, debateu e confrontou os adversários, abordou questões de interesse público e apresentou algumas propostas de seu plano de atuação.

Lazaro Compareceu aos estúdios da Rádio 104,9 acompanhado de dois coordenadores de um membro da equipe de campanha.

Primeiro Bloco

Com uma oratória impecável e todo o carisma que naturalmente faz parte dos discursos de Lazaro Camilo, o candidato em suas considerações iniciais reforçou junto a população o desejo de mudança e para isso apontou que tem uma chapa puro sangue, sem apoio de grupos específicos, o que lhe dará condições de administrar a cidade com independência.

LEIA MAIS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR

Ainda no primeiro bloco Lazaro foi questionado pela equipe da produção do debate, sobre como ele, caso eleito, pretende conduzir a relação entre executivo e legislativo. Por sua vez o candidato ressaltou que a relação será com muita transparência e isso é algo muito simples. Apontou que o legislativo foi chacota nacional nesta gestão e que o eleitor tem que escolher muito bem quem estará a frente do executivo e do legislativo.

Segundo Bloco

No segundo bloco, ao serem abertas as questões entre os candidatos, Lazaro foi inicialmente questionado pelo Candidato Pefinho (PT), que por sua vez, perguntou ao adversário, quais as suas ideias para além do IPTU verde.

Em sua resposta o Lazaro ressaltou que o verde é o que mais se precisa na cidade, pensando também em áreas de lazer como um parque municipal, e apontou que não foi feito nada no município quanto ao plantio de árvores, não podendo deixar de ficar atento as comunidades rurais e nascentes.

Em Seguida Lazaro teve fez seu questionamento ao candidato a reeleição Euzebio Lago (MDB), quando então questionou sobre as escolas de tempo integral que são anunciadas em sua campanha eleitoral.

Euzebio por sua vez respondeu que são 24 unidades de educação em tempo integral e citou todas as unidades, Lazaro então rebateu afirmando que a grande maioria não são escolas e sim CMEIS.

Terceiro Bloco

No terceiro Bloco, Lazaro Camilo questionou ao candidato Heleno de Freitas Sobre o apoio político anunciado pelo candidato e questionou se tais relações não iriam atrapalhar a gestão do executivo.

Encerrando o terceiro Bloco, Lazaro foi arguido por Pefinho que, pediu ao candidato qual é de fato sua posição e projeto para as moradias popular.

Construção de 250 moradias por ano, e essas obras não serão realizadas nos últimos seis meses da administração e ainda afirmou que com os cortes em folha, irá economizar cerca de R$ 12 milhões em recursos municipais para viabilizar o projeto.

Quarto Bloco

Finalizando o debate, Lazaro, usando de sua oratória fez suas considerações finais e criticou o atual administrador do município, afirmando que esperou até aquele momento para ver se o prefeito não iria pedir desculpas por chamar a população de animais. Ainda agradeceu o apoio da população durante a caminhada.

Cabe ainda ressaltar que devido a citação da questão das falas direcionadas ao atual prefeito, que em um áudio criticou os motoristas chamando de animais,  houve a solicitação de direito de resposta que, foi concedido após a analise da comissão da OAB formada pelos advogados,  Dr.Álvaro Ferreira Pinto, Dr.Pericles Demostenes Dias Pinto e Dr.Gustavo Junior Nascimento Borges.

CONFIRA O DEBATE NA INTEGRA CLIQUE AQUI

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas