Conecte-se conosco

Eleições

Último Ato: Veja como foi a participação de Pefinho no debate eleitoral dos candidatos a prefeito em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Como último ato de campanha em veículos de comunicação, aconteceu na última quinta-feira, dia 12 de novembro, o segundo debate eleitoral de candidatos ao executivo municipal.  Pefinho (PT) participou da ação e além de questionar aos adversários sobre seus pensamentos sobre a condução do município apresentou suas propostas durante o debate.

Pefinho esteve presente no debate acompanhado do seu candidato a vice-prefeito Fabio, e de um assessor que atuou na campanha.

Primeiro Bloco

No primeiro bloco Pefinho, fez suas considerações se apresentando para os ouvintes e internautas, falando sobre sua trajetória, experiência e deixou claro que não apresentava inimigos e que durante o debate, sua postura seria apresentar ideias e projetos sobre suas perspectivas e projeções para Nova Serrana.

O candidato também foi questionado pela equipe sobre quais serão as suas ações se eleito, para acabar com os problemas de drenagem e enchentes em períodos chuvosos em Nova Serrana.

LEIA MAIS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR

Centrado o candidato apontou que os problemas estruturais não são de agora, há muitos e muitos anos a cidade em sofrendo com questões estruturais. Pefinho apontou que ao assumir a gestão deve-se primeiro fazer uma analise até mesmo da situação financeira a qual a prefeitura será assumida, sendo necessário se contratar uma equipe técnica profissional para avaliar o problema e assim aplicar uma solução que não seja paliativa.

Segundo Bloco

No segundo bloco, ao serem abertas as questões entre os candidatos, Pefinho inicialmente questionou ao candidato Lazaro Camilo (PSL), quais as suas ideias para além do IPTU verde.

A preocupação com o meio ambiente já havia inclusive sendo apontada no primeiro bloco, quando pefinho afirmou que o município conta com aproximadamente 40 mil lotes vagos.

Também no segundo bloco, Pefinho respondeu a uma questão apresentada por Heleno de Freitas (PDT), quando então apontou que nesta gestão foram gastos R$ 1,2 milhão, para realização de propaganda para divulgar as maquiagens do governo, e novamente criticou a estrutura atual da administração municipal, sendo apontado que faltam até remédios na farmacinha.

Respondendo, Pefinho colocou em cheque se o investimento coube no orçamento do município e se essa divulgação era primazia do município.

Terceiro Bloco

Já no terceiro Bloco, Pefinho foi questionado pelo candidato a reeleição Euzebio Lago (MDB), sobre a forma como ele pretende atuar no que tange a educação infantil.

Por sua vez Pefinho iniciou sua resposta, rebatendo uma fala pronunciada por Euzebio em bloco anterior, quando o mesmo falou que crianças eram colocadas em depósitos em Nova Serrana, apontando que essa afirmativa era pejorativa e infeliz, pelo trabalho que era feito pelos profissionais da educação.

Seguindo, ele ainda ressaltou que irá trabalhar com a certeza de que com os apoios que tem em esfera federal, trará investimentos para que a educação infantil seja ampliada e melhorada em Nova Serrana.

Ainda no terceiro bloco Pefinho questionou a Lazaro Camilo sobre qual será a abordagem do candidato quanto aos projetos habitacionais no município.

Quarto Bloco

Encerrando sua participação Pefinho afirmou que quando disse que o atual administrador de Nova Serrana não fez nem sua obrigação, porque isso está relacionado a forma como os cidadãos são tratados com carinho e respeito e isso ele fará com toda dedicação.

CONFIRA O DEBATE NA INTEGRA CLIQUE AQUI

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas