Conecte-se conosco

Policial

Suspeitos de assaltos no Centro-Oeste Mineiro são presos em Patos de Minas e veículo é recuperado

Avatar

Publicados

em

Em ação promovida pela Polícia Militar na cidade de Pompeu e do Alto-Paranaíba, bandidos que haviam cometido assaltos na região centro-Oeste Mineira foram presos nesta terça-feira, dia 08 de janeiro.

Segundo o setor de comunicação organizacional da 7ª Região da Polícia Militar, o primeiro crime aconteceu no dia 28 de dezembro de 2018, quando um veículo Fiat Strada, de cor cinza, fora roubado na cidade de Lagoa Formosa/MG.

Já no dia 30 de dezembro de 2018, a Polícia Militar de Pompéu/MG localizou o automóvel, que foi removido para o pátio do depósito de veículos Auto Guincho, contudo no último domingo, dia 06 de janeiro, indivíduos encapuzados arrombaram o portão do depósito e furtaram a caminhonete o Fiat Strada.

Diante dos fatos a PM iniciou o trabalho de rastreamento e troca de informações entre militares do Centro-Oeste (Pompéu) e do Alto-Paranaíba (Patos de Minas), medida que levou a Polícia Militar lograr êxito na localização e recuperação do veículo no município de Patos de Minas/MG.

Nas diligências foi constatado que o veículo estava ocupado por dois suspeitos, sendo que o condutor dirigiu de forma perigosa e atropelou um transeunte para fugir da abordagem. Contudo após cerco policial, os criminosos abandonaram o automóvel e foram detidos pelos militares.

Juntamente com os suspeitos a equipe policial encontrou diversos celulares, sem procedência e, no veículo, roupas avulsas, máscaras, bonés e acessórios de telefonia móvel.

Cabe ainda ressaltar que as máscaras foram reconhecidas pelo proprietário do carro, como as que eram usadas pelos autores no dia do roubo da caminhonete em Lagoa Formosa.

Diante dos fatos, os abordados foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia para demais providências.

Ainda segundo o setor de comunicação da 7ª Região, os indivíduos presos também são suspeitos de furtarem combustível em um posto na BR 262, região do Alto da Serra.

Foto: mascaras usadas em assaltos. Divulgação PMMG

Foto: Produtos encontrados em posse dos suspeitos / Divulgação PMMG

Mais lidas