Conecte-se conosco

Cidade

Sem experiência técnica, Sandro Moret é nomeado Chefe de Divisão de Esportes Especializados

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Nova Serrana tem um novo Chefe de Divisão de Esportes Especializados. Após toda a polêmica envolvendo a contratação de um simples profissional para uma escolinha de futebol, e o anúncio do executivo da contratação de dois servidores para dar sequência aos trabalhos no campo Frei Ambrósio, a prefeitura também nomeou o novo cargo comissionado da gestão esportiva do município.


Segundo publicado no diário oficial de Nova Serrana, o ex-vereador Sandro Moret, foi nomeado para o cargo de Chefe de Divisão de Esportes Especializados, e terá carga horária de oito horas diárias e remuneração com um salário base de R$ 3.257,30.

É interessante fazer um paralelo quanto a remuneração prevista no cargo assumido pelo ex-vereador suplente, que compôs a base do executivo municipal na gestão passada, uma vez que Sandro ficou marcado por suas falas onde apontava que um vereador, que na época recebia subsídios na ordem R$ 8.150,84, não recebia um bom salário. Vale lembrar que um edil não tem carga horária de trabalho obrigatória.

Agora com a nomeação, o ex-vereador irá receber mensalmente, tendo a obrigatoriedade de cumprimento de uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, caso trabalhe oito horas por dia de segunda a sexta-feira, um salário quase três vezes menor do que o recebido quando vereador.

Qualificação e critérios

Conforme estabelecido na Lei Municipal 2811/2020, no Art. 94, parágrafo V, “para provimento dos demais cargos comissionados, não previstos nos incisos anteriores, ou funções de confiança, exigir-se-á reputação ilibada, formação em nível médio completo, que deverá ser formalmente comprovada, ou notório saber e/ou experiência comprovada na área específica, à exceção dos cargos de Assessor I e Assessor II para os quais será exigido ensino fundamental completo”.

Sendo assim, conforme estabelecido na legislação, com escolaridade de Ensino Médio Completo, o ex-vereador Sandro Moret, é apto para a nomeação do cargo em questão.

A reportagem deste Popular entrou em contato o novo Chefe de Divisão de Esportes Especializados, questionando o mesmo sobre sua atribuição no cargo nomeado e experiência na área esportiva.

Por sua, o servidor comissionado atendeu a nossa reportagem, e afirmou que suas atribuições “serão gerir, incentivar, promover o esporte especializado em Nova Serrana procurando viabilizar o amplo desenvolvimento do esporte em geral no município. É Importante registrar que sou desportista, joguei futebol de campo e futsal, além de praticante de natação na minha infância e adolescência. Sempre tive um envolvimento estreito com a prática esportiva. Pratico halterofilismo (musculação), há 20 anos”. Afirmou o vereador.

A equipe do Jornal O Popular também entrou em contato com o setor de comunicação da Administração Municipal e encaminhou as seguintes questões:

1- Qual a formação do servidor Sandro Moret?

2- Qual a experiência comprovada o servidor tem na área do esporte?

3- Qual a documentação foi apresentada pelo servidor para que o mesmo tenha sido nomeado em cargo comissionado na Secretaria Municipal de Esportes?

4- A vaga foi preenchida por requisitos técnicos e ou políticos?

5- Quais os requisitos foram exigidos para preenchimento da vaga?

6- Quais as responsabilidades e atribuições que devem ser preenchidas no cargo de chefe de divisão de esportes especializados?

7 – Qual a carga horária é determinada para cumprimento do cargo chefe de divisão de esportes especializados?

8 – Considerações finais?

A administração municipal por sua vez encaminhou a nossa equipe a seguinte resposta:

“O Governo Municipal confirma a nomeação de Sandro Moret de Sousa Silva para cargo de Chefe da Divisão de Esportes Especializados, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em 22 de fevereiro de 2021, conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM) em 26/2/21.

A decisão e sua formalização obedeceram a legislação vigente referente à nomeação para cargos comissionados; carga horária, atribuições e remuneração também correspondem ao previsto em Lei”.

Mais lidas