Conecte-se conosco

Cidade

Prefeitura realiza segundo LIRAa de 2021

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, realiza entre os dias 1 e 5 de março, o 2º Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes Aegypti – LIRAa, do ano de 2021.


O levantamento permite o conhecimento de forma rápida da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas de Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e  Zika.

A equipe com 22 agentes epidemiológicos realizará os trabalhos de identificação dos imóveis, coletando amostras de possíveis focos do mosquito para a pesquisa e análise do Índice de Infestação Predial – IIP.

Os resultados obtidos permitem a gestão a avaliação das atividades já desenvolvidas e o redirecionamento das ações de controle do vetor, além de indicarem os depósitos mais utilizados para colocação dos ovos.

O resultado da análise do 2º LIRAa, será informado na próxima semana.

Mais lidas