Conecte-se conosco

Administração

Santo Antônio do Monte terá corpo de bombeiros

Avatar

Publicados

em

A cidade de Santo Antônio do Monte (Samonte), conhecida nacionalmente pela produção de fogos de artifício agora contará com uma unidade do Corpo de Bombeiros. Segundo informado pelo setor de comunicação da Prefeitura de Samonte, o prefeito de Santo Antônio do Monte, Dinho do Braz assinará nos próximos dias o convênio que permitirá a instalação do Corpo de Bombeiros na cidade.

Em agosto do ano passado, o prefeito  esteve juntamente com os vereadores Gustavo Couto (Gão do Dolé) e Antônio Francisco do Carmo (Toinzinho Mecânico), com o comandante do 10° Batalhão de Bombeiros Militares, Tenente Coronel Paulo César Gonçalves Fernandes, e a subcomandante Major Amanda Cristina, em Divinópolis, para finalizar os detalhes da instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Samonte.

No encontro ficou acertado que a Prefeitura precisaria apenas da posse do imóvel onde é a rodoviária, para a instalação da corporação no local. O Município pleiteou a ação de usucapião, no dia 16 de agosto, e estava aguardando apenas a decisão da Justiça que foi proferida no início deste mês, pela juíza Tatiane de Moura Marinho, viabilizando a posse do prédio à Prefeitura.

Com a sentença favorável, o convênio será assinado, e as adequações necessárias no prédio para a vinda do Corpo de Bombeiros serão feitas.

A Companhia contará com 18 militares e três viaturas, sendo uma de resgate para auxiliar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma de combate a incêndio, e uma para serviço administrativo, em Samonte. “O Corpo de Bombeiros aqui é extremamente importante, devido às fábricas de fogos, e também à saúde de um modo em geral, porque será montada uma equipe de resgate para reforçar o trabalho que é feito pelo Samu. A documentação já foi enviada para o Corpo de Bombeiros, e estamos aguardando apenas a disponibilidade do major, para assinarmos o convênio”. Afirmou o prefeito.

Mais lidas