Policial
Explosão em fábrica de fogos assusta moradores em Santo Antônio do Monte
Incidente mobilizou equipes de emergência; apesar do susto e dos danos materiais, não houve registro de feridos.
Uma explosão registrada em uma fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas Gerais, mobilizou equipes de emergência e chamou a atenção de moradores da cidade na quarta-feira (8).
Segundo a Polícia Militar, o incidente não deixou feridos. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento da explosão e a reação de moradores diante do forte estrondo, que pôde ser ouvido em diferentes pontos do município.
Equipes de segurança e de atendimento foram acionadas para controlar a situação e avaliar os danos causados pela explosão. As circunstâncias do incidente serão apuradas pelos órgãos competentes.
Santo Antônio do Monte é reconhecida nacionalmente como um dos principais polos de fabricação de fogos de artifício do Brasil, atividade que movimenta a economia local e exige rigorosos protocolos de segurança devido ao risco inerente ao processo produtivo.



