Conecte-se conosco

Direito do consumidor

Sala Mineira do Empreendedor comemora marca de 8 mil atendimentos em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Órgão ligado a Secretaria Municipal de indústria e comércio já analisou mais de 5 mil processos e colocou a cidade como a 4ª do estado em resolutividade para abertura de empresas

A Sala Mineira do Empreendedor de Nova Serrana, órgão que foi criado pelo executivo municipal junto a Secretaria Municipal de Indústria e comércio completou no mês de outubro o número de  8  mil atendimentos.

O órgão que foi criado com o objetivo de auxiliar os empreendedores dos mais diversos segmentos que atuam na cidade, diminuindo a burocracia na hora de abrir um novo negócio, contribui com atendimentos a pequenos, médios e grandes empresários, contadores, comerciantes informais e atendimento ao público em geral.

Segundo os dados do executivo municipal foram contabilizados desde sua abertura o atendimento de 178 MEI’s formalizados, 144 Microempreendedores capacitados por meio de oficina, 977 atendimentos a vendedores informais, 2.309 análises de viabilidade de endereço, 217 atendimentos a contadores e cerca de 5.000 processos analisados.

Segundo o prefeito Euzebio Lago o trabalho desenvolvido pelo setor é fundamental para a cidade que tem o potencial industrial e empreendedor como o grande motor de sua economia. “Por muitos anos, a secretaria de Indústria e Comércio foi tratada com descaso e em alguns governos ela nem mesmo existiu. Isso é inconcebível, uma vez que o motor da economia do município é a indústria calçadista”.  Disse Euzebio.

O prefeito indica ainda que a Sala Mineira será o grande legado de incentivo e apoio aos empreendedores de Nova Serrana. “Recriamos a secretaria de Indústria e Comércio e, com certeza, seu maior legado será a Sala Mineira do Empreendedor. Além de ser a primeira do estado, ela tem sido referência para diversos outros municípios de Minas que têm enviados representantes à Nova Serrana para conferir de perto o sucesso dessa empreitada e levar experiências para suas cidades”. Afirmou o prefeito.

Por fim Euzebio ressaltou que os resultados do município quanto a abertura de empresas após a criação do órgão. “Com a Sala Mineira, Nova Serrana se tornou a 4º cidade do estado em resolutividade para abertura de empresas, sem contar as diversas capacitações que tem realizado com os empreendedores locais”, pondera o prefeito.

Sala Mineira do Empreendedor de Nova Serrana

A Sala Mineira do Empreendedor de Nova Serrana é a primeira do estado de Minas e foi criada com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios, facilitar o surgimento de novos empreendimentos, bem como aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável das empresas da cidade.

Através dela, empresários e pessoas que querem empreender podem ter orientações sobre contas e compras públicas, captação de recursos, análise de mercado e de riscos entre outros serviços. Os profissionais que trabalham na Sala Mineira Sala Mineira estão capacitados para fazer o encaminhamento para instituições federais e estaduais e possibilitar a abertura de Mei’s (Microempreendedores individuais).

Para o secretário de Indústria e Comércio, Marco Aurélio Lacerda, os números representam uma demanda que, até então, não era atendida na cidade. “Esses números mostram que em Nova Serrana muitas pessoas desejavam empreender, mas não tinham suporte nem orientação. Não existia nada que pudesse facilitar os processos e diminuir a burocracia na hora de abrir um negócio. Agora, além de agilizar esses processos, estamos aqui pra acompanhar e dar segurança aos novos empreendimentos e aos negócios já consolidados.” Finalizou o secretário.

A Sala Mineira do Empreendedor de Nova Serrana atende empresas de qualquer segmento e porte, além de pessoas que desejam iniciar um negócio. Funciona na sala B-13 do Centro Administrativo, de segunda à sexta de 8h às 17h.

Mais lidas