Conecte-se conosco

Governo Estadual

Romeu Zema decreta emergência em Minas Gerais por causa do coronavírus

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Medida permite a realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, vacinação e tratamentos médicos relacionados ao coronavírus


Em razão da proliferação dos casos de coronavírus no Brasil e no mundo, o governador de Minas Gerais Romeu Zema decretou situação de emergência no Estado.

A medida permite a realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e tratamentos médicos específicos relacionados ao coronavírus.

Além disso, pelo decreto, o governo também fica liberado a requisitar bens e serviços, garantindo o pagamento a posteriori.

Em outro artigo, o decreto de emergencial relacionado ao coronavírus dispensa a abertura de processos licitatórios para a aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento do coronavírus em Minas Gerais.

Fonte: Pedro Rocha Franco/ O Tempo

Mais lidas