Conecte-se conosco

Esportes

Quatro grandes passos para o futuro

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Nova Serrana, a capital do calçado, caminha a longos passos para ser conhecida como a capital mineira do futebol americano. Não, isso não é um blefe, está na verdade muito perto de se tornar realidade graças ao empreendedorismo e seriedade que vem sendo aplicados pela Nova Serrana Forgeds, equipe da modalidade que tem levado o nome da capital do calçado para além das fronteiras mineiras.


A equipe de futebol americano de Nova Serrana, que há pouco mais de seis anos vem se destacando em competições de nível estadual e nacional, sendo a primeira associação esportiva genuína de Nova Serrana a disputar uma competição oficial de caráter nacional, agora deu quatro importantes passos para ampliar os seus horizonte e tornar Nova Serrana uma referência estadual da modalidade.

Durante a pandemia a diretoria da equipe da capital do calçado se capacitou e obteve assim a aprovação de quatro projetos nas leis de incentivo ao esporte federal e estadual. Com isso os Forgeds agora preparam o plano para terem voos mais altos e assim viabilizarem que Nova Serrana seja um polo da modalidade esportiva.

Conforme exposto pela diretoria do Forgeds, os projetos aprovados têm como fundamental importância para o trabalho social, desenvolvimento esportivo e solidificação da modalidade esportiva. Assim através do futebol americano a equipe de Nova Serrana com um trabalho de base e formação de atletas buscará ser cada vez mais consolidada no cenário esportivo Nacional.

“Ao escrevermos os projetos da lei de incentivo nos preocupamos com a contrapartida social, nós buscamos a estruturação de nosso projeto com escolinha, formação de time de desenvolvimento, termos condição de ofertar uma realidade diferente por meio do esporte e consolidar tudo isso com a educação. Assim nós vamos construir um time de sucesso, que vai não só ganhar títulos em competições, mas sonhamos em forjar conquistas na vida de crianças, adolescentes e jovens que passarem pelos Forgeds”. Disse Caio Rodrigues, diretor da Equipe.

 

Projetos

A equipe conseguiu um feito impar em Minas Gerais, sendo o primeiro do estado a conseguir aprovação em editais de âmbito nacional e federal. Para se ter uma ideia do tamanho da conquista da equipe de Nova Serrana, além dos Forgeds somente Galo FA (equipe campeã brasileira e considerada uma das três maiores do Brasil) e Cruzeiro FA, obtiveram projetos de lei de incentivo ao esporte aprovados em Minas Gerais.

Contudo o time de Nova Serrana está um passo acima em seu projeto, uma vez que os Forgeds conseguiram o feito inédito da aprovação de um projeto na Lei de Incentivo ao esporte Federal.

O sonho da forja de uma estrutura que trará respaldo de nível nacional, além de impacto social no município está contido nos projetos aprovado, uma vez que “com a captação, o Forgeds poderá viabilizar melhor organização, preparo profissional da instituição e dos atletas, sendo viabilizada a preparação técnica e física, que mesmo com os significativos resultados já obtidos, fica aquem de seu potencial”. Ressalta a diretoria.

Dentro do projeto a equipe vislumbra a implantação das seguintes ações:

Flag Futebol – Masculino e Feminino – para atletas de ambos os sexos com idade a partir de 12 anos; Forgeds Junior – Escolinha de futebol americano para adolescentes com idade entre 16 e 20 anos; Forgeds Educar – Trabalho desenvolvido com o município, proporcionando a inserção da modalidade junto ao projeto Nova Serrana Olímpica e nas atividades esportivas da rede municipal de ensino; Forgeds Desenvolvimento – Equipe de desenvolvimento da modalidade, com trabalho físico e técnico, para atletas com idade a partir de 16 anos. Essa equipe é a responsável pela formação de atletas em alto rendimento e iniciação na modalidade para equipe de competição; Forgeds Alto Rendimento – Equipe consolidada para disputa das principais competições nacionais.

 

Visão

A equipe de Nova Serrana caminha com objetivos ousados que serão construídos com a implementação dos projetos aprovados. Atualmente a associação que já figura como uma potência no Estado e se coloca junto aos maiores de Minas tem como foco ser a referência mineira na modalidade e no trabalho social.

“A nossa visão é trabalharmos para sermos a maior associação de futebol americano de Minas Gerais, buscando ter um trabalho de base e desempenho de alto nível, nos colocando entre as cinco maiores equipes do país, tendo sempre em mente que as conquistas em campo são consequência de um trabalho social diferenciado em nossa comunidade”.

Focados nessa visão a equipe já busca por parcerias, como a recentemente firmada com a Rede Incentive, que presta consultoria para o Sada Cruzeiro entre outras equipes e atletas, relacionados a projetos da lei de incentivo ao esporte.

Se tratando de apoio, a visão e a seriedade do trabalho são endossadas por políticos da cidade e região, como os vereadores Willian Barcelos (PTB), Guilherme Tinik (Avante), o Deputado Fábio Avelar (Avante) e o prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago (MDB), tendo assim reconhecido a importância e qualidade do trabalho desenvolvido e projeto pelo Forgeds.

 

Captação

Para que os sonhos e o projeto sejam efetivamente realizados a equipe entra agora em faze de captação dos recursos, e para isso é necessário o apoio das empresas e instituições de Nova Serrana.

Para que os projetos aprovados sejam iniciados é necessário um investimento sem despesa. Isso mesmo, as empresas parceiras irão direcionar parte de sua tributação devida aos governos federal e estadual, para que os projetos sejam iniciados, e além de toda a contrapartida social e mídias relacionadas ao projeto, os tributos investidos no projeto serão descontados dos valores devidos ao estado e união.

“As empresas parceiras não tem despesas com o projeto, já que os tributos são devidos e terão que ser pagos ao governo. Elas direcionam esses recursos para o projeto e tem o desconto no momento de pagar a tributação. Assim um dinheiro que seria simplesmente direcionado ao governo é usado em contrapartida nos projetos e viabiliza ainda uma parceria muito positiva, com contrapartida para os empreendedores que abraçarem o projeto”. Disse Moacir Paiva Diretor Financeiro dos Forgeds.

Ainda segundo exposto a equipe está à disposição de todos que desejam conhecer os projetos aprovados, a aplicação das ações e dos recursos e até mesmo apresentação das contrapartidas para que assim sejam construídos os laços que vão trazer desenvolvimento esportivo, social e educacional para a região.

“Para conhecer mais sobre o projeto, os parceiros podem entrar em contato conosco pelos telefones, (37) 99147-3329 e (37) 98804-8196, nós vamos agendar as apresentações, mostrar todos os detalhes, tirar as duvidas e assim vamos construir parcerias que vão somar a nossa visão, e assim nós iremos construir projetos e ações que irão tornar a capital do calçado, referência esportiva e social no cenário nacional”. Finalizou Caio Rodrigues.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas