Conecte-se conosco

Esportes

Diego Tardelli não terá o contrato renovado com o Atlético

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O fim de um casamento que começou em 2009, foi até meados de 2011, foi reatado entre 2013 até o fim de 2014, e teve mais um capítulo entre 2020 e 2021. Diego Tardelli e Atlético irão se separar de vez. O contrato do jogador, que se encerra na próxima segunda, dia 31, não será renovado.


Ele irá ser homenageado na partida deste domingo, ás 11h, contra o Fortaleza, pela rodada inicial da Série A do Brasileirão.

“Na vida de um dirigente esportivo, há momentos difíceis. Este é um deles. Obrigado Tardelli” – disse Sérgio Coelho, presidente do Atlético.

“É uma honra e privilégio poder fazer parte da história de um clube tão grande e de uma massa tão apaixonada e fanática. Nunca vi igual. Obrigado, Massa, por tanto carinho, amor e respeito! Obrigado aos companheiros de equipe e funcionários. Estarão sempre no meu coração. Amo vocês!” –  disse Diego Tardelli.

Desde que voltou em meados de 2020, Tardelli teve uma lesão grave no tornozelo direito no jogo treino contra o América, na Cidade do Galo, foi operado, ficou 332 dias fora, e voltou no fim do Brasileiro. Jogou alguns jogos, como contra Goiás e Palmeiras, e mais algumas partidas com Lucas Gonçalves no Mineiro, junto com os reservas. Mas nesse meio tempo, houve mais lesões, como a muscular na coxa direita, que o afastou por mais 50 dias, além de dores lombares, que o tiraram de combate do jogo contra o La Guaira, pela Libertadores.

Em todo o período de contrato, desde o ano passado, Tardelli disputou 11 jogos e marcou dois gols pelo Galo. Os números totais são de 230 jogos, 112 gols e sete títulos.

Os momentos mais marcantes de sua trajetória foram a artilharia do Campeonato Brasileiro de 2009 com 19 gols ao lado de Adriano, o gol do título da Copa do Brasil na final contra o Cruzeiro em 2014, e o gol 100 marcado contra o Lanús, na final da Recopa-Sul Americana, no Mineirão.

Fonte: G37

Foto: G37

Mais lidas