Conecte-se conosco

Benefício

Projeto Margarida realiza mamografia e eletrocardiograma gratuitamente em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Nesta sexta-feira dia 24 de maio e Sábado, dia 25 e maio, o ônibus do “Projeto Margarida”, está em Nova Serrana realizando gratuitamente 70 procedimentos de Eletrocardiograma e 70 mamografias.

A unidade está instalada no complexo da saúde municipal no bairro Parque Dona Gumercinda Martins e os pacientes que aguardavam na fila de esperar para realização dos procedimentos estão sendo encaminhados conforme a listagem da Secretaria Municipal de Saúde para realização dos exames.

Segundo informado pelo vereador  Pr. Giovane Máximo (MDB) . “Há muito tempo nosso gabinete vem tentando trazer o Projeto a Nova Serrana, mas a agenda sempre foi e é muito disputada em todo Estado. Na segunda-feira à noite fomos informados que surgiu uma vaga de última hora, e se gostaríamos e teríamos condições de recebê-los, claro que respondemos que sim”. Disse o vereador.

Ainda segundo o líder do executivo na Câmara Municipal, os atendimentos estão sendo realizados por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. “Fizemos então uma parceria com a Secretaria de Saúde que disponibilizou o espaço no Complexo de Saúde, e ao mesmo tempo será atendida a demanda da mesma, nos procedimentos oferecidos (mamografia e eletrocardiograma)”.

Por fim o vereador informou que “nesta sexta-feira serão atendidas até 70 mulheres e sábado também serão realizados atendimentos para 70 mulheres. Os procedimentos são entre mamografia e eletrocardiograma. Todas as mulheres que serão atendidas estavam aguardando este procedimentos pela Secretaria e serão atendidas de forma totalmente gratuita, inclusive para o município”. Finalizou o Vereador.

O que é o Projeto Margarida?

O Projeto Margarida é uma ação da Coordenadoria Nacional de Mulheres da Igreja do Evangelho Quadrangular, que objetiva rodar o Brasil e auxiliar no combate e prevenção de doenças como o câncer de mama e infarto. Busca atender várias cidades, auxiliando a sociedade como um todo. Assim, mulheres que jamais teriam acesso a estes tipos de exames, poderão realizá-los gratuitamente.

O projeto ganhou este nome em homenagem a querida Margarida Genaro. Mãe dos Pastores Mario de Oliveira e Antônio Genaro, Presidente da IEQ no Brasil e IEQ em Minas Gerais, respectivamente. Uma homenagem da Coordenadoria Nacional de Mulheres a quem muito tem contribuído para este grupo missionário ao longo dos anos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas