Conecte-se conosco

Policial

Princípio de rebelião é registrado em presídio de Bom Despacho

Avatar

Publicados

em

Presos quebraram camas e até a parede que ligava duas selas. Polícia Militar e agentes da Penitenciária de Formiga foram mobilizados para auxiliar na contenção do tumulto.

 

Na cidade de Bom Despacho, um principio de rebelião foi registrado na noite da ultima terça-feira, dia 15 de janeiro no presídio da cidade.

Segundo informado Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) detentos do presídio de Bom Despacho iniciaram um tumulto em uma das celas depois que presos quebraram camas.

De acordo com a SEAP, foi necessário o apoio dos agentes da Penitenciária de Formiga e da Polícia Militar (PM) de Bom Despacho para que os presos que incitavam o tumulto fossem contidos.

Segundo a PM foi informado pela coordenadora do presídio que detentos de duas celas se misturaram após furarem uma parede.

Ainda de acordo com a PM foi necessário que pelo menos dez presos fossem transferidos para o presídio de Formiga após o princípio de rebelião.

A Seap informou ainda que a direção do presídio lavrou um Registro de Evento de Defesa Social (Reds) e vai apurar o fato administrativamente. Os danos ao patrimônio também serão avaliados, segundo o órgão.30

Mais lidas