Política
Prestação de contas de 2016 do ex-prefeito Joel Martins é aprovada por unanimidade pelo legislativo municipal
O ex-prefeito Joel Martins teve suas contas referentes ao ano de 2016 aprovadas pela Câmara de vereadores de Nova Serrana, na reunião ordinária realizada na ultima terça-feira, dia 23 de outubro.
Na ocasião todos os vereadores acompanharam a posição do relator da casa, que seguiu a indicação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) aprovando as contas apresentadas pelo prefeito referentes a gestão municipal no ano de 2016.
Segundo a análise do vereador Willian Barcelos (PTB), quando se trata de contas de gestores e ex-gestores, o TCE-MG trás a questão técnica e os vereadores avaliam a questão a politica.
O vereador indicou, contudo que três pontos devem ser analisados pelos vereadores ao votarem as contas sendo avaliados os gastos na saúde e na educação, as despesas quanto aos custos com a folha de pagamento e a suplementação adotada.
Diante das questões o vereador afirmou ser a favor das contas do ex-prefeito, mas não deixou de criticar a gestão passada. “Diante da análise eu sou favorável a aprovação das contas, mas isso não me exime de criticar a gestão passada, eu particularmente gostaria que fosse investido mais quanto a educação infantil, esse setor merecia melhor atenção da gestão que gastou muito pouco além dos 25% determinado pela lei”. Disse Barcelos.
Seguindo no raciocínio de Barcelos, o vereador Gilmar da Farmácia (PV) também criticou a gestão passada. “Todo político sobe em palanque e fala que vai investir em saúde, segurança, educação e quando ganha investe o mínimo. Devemos repensar tudo que se faz na gestão pública. Temos que olhar para o povo e nós temos que cobrar mais ações na saúde, educação e segurança”. Afirmou Gilmar.
Evolução do legislativo
Já em seu pronunciamento o líder do governo na Câmara, Pr Giovane Máximo (MDB), salientou que a população esta atenta e o perfil do político mudou justamente por análises em questões e projetos como esse. “O que posso perceber, é que a população de Nova Serrana tem que melhorar muito a avaliação dentro da legislação que esta sendo atualizada e nos próximos vereadores fazer uma avaliação da formação de conhecimento que precisamos ter como vereador para fazer esse tipo de avaliação juntamente com os procuradores”, disse o líder do governo.
Segundo o Pr. Giovane, está na hora do vereador se aprimorar quanto aos processos públicos e de direito para serem políticos mais completos e resolutivos. Os processos, as demandas, a população vai exigir que venham vereadores que tenham conhecimento maior das leis e a importância de estarmos antenados. “Creio que precisamos ficar atentos a essa proposta de melhorar a nossa avaliação para que não tenhamos que dar aqui apenas um aprece remoto favorável somente no aspecto politico, mas no conhecimento técnico uma vez que hoje o acesso às informações é muito mais amplo”. Finalizou o vereador Pr. Giovane Máximo.
-
Bom Despacho2 dias atrás
Aposta de Perdigão-MG acerta a quina da mega-sena e leva bolada de R$77.305,20
-
Esportes2 dias atrás
Cuca acerta com o Galo, diz jornalista
-
Brasil20 horas atrás
Novo aumento preços da gasolina, diesel e gás é anunciado pela Petrobras
-
Calçados23 horas atrás
Incêndio em fábrica de calçados é registrado em Nova Serrana
-
Acidente24 horas atrás
Acidente entre Nova Serrana e Conceição do Pará deixa vítima em estado grave
-
Economia2 dias atrás
País atinge pior índice de desemprego da história, demonstra IBGE
-
Cidade1 dia atrás
Em Nova Serrana PM prende suspeitos de tráfico e apreende drogas, dinheiro e munições de arma de fogo
-
Cidade22 horas atrás
Evento particular é encerrado após fiscalização da Vigilância Sanitária de Nova Serrana
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar