Conecte-se conosco

Política

Prestação de contas de 2016 do ex-prefeito Joel Martins é aprovada por unanimidade pelo legislativo municipal

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O ex-prefeito Joel Martins teve suas contas referentes ao ano de 2016 aprovadas pela Câmara de vereadores de Nova Serrana, na reunião ordinária realizada na ultima terça-feira, dia 23 de outubro.

Na ocasião todos os vereadores acompanharam a posição do relator da casa, que seguiu a indicação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) aprovando as contas apresentadas pelo prefeito referentes a gestão municipal no ano de 2016.

Segundo a análise do vereador Willian Barcelos (PTB), quando se trata de contas de gestores e ex-gestores, o TCE-MG trás a questão técnica e os vereadores avaliam a questão a politica.

O vereador indicou, contudo que três pontos devem ser analisados pelos vereadores ao votarem as contas sendo avaliados os gastos na saúde e na educação, as despesas quanto aos custos com a folha de pagamento e a suplementação adotada.

Diante das questões o vereador afirmou ser a favor das contas do ex-prefeito, mas não deixou de criticar a gestão passada. “Diante da análise eu sou favorável a aprovação das contas, mas isso não me exime de criticar a gestão passada, eu particularmente gostaria que fosse investido mais quanto a educação infantil, esse setor merecia melhor atenção da gestão que gastou muito pouco além dos 25% determinado pela lei”. Disse Barcelos.

Seguindo no raciocínio de Barcelos, o vereador Gilmar da Farmácia (PV) também criticou a gestão passada. “Todo político sobe em palanque e fala que vai investir em saúde, segurança, educação e quando ganha investe o mínimo. Devemos repensar tudo que se faz na gestão pública. Temos que olhar para o povo e nós temos que cobrar mais ações na saúde, educação e segurança”. Afirmou Gilmar.

 Evolução do legislativo

Já em seu pronunciamento o líder do governo na Câmara, Pr Giovane Máximo (MDB), salientou que a população esta atenta e o perfil do político mudou justamente por análises em questões e projetos como esse. “O que posso perceber, é que a população de Nova Serrana tem que melhorar muito a avaliação dentro da legislação que esta sendo atualizada e nos próximos vereadores fazer uma avaliação da formação de conhecimento que precisamos ter como vereador para fazer esse tipo de avaliação juntamente com os procuradores”, disse o líder do governo.

Segundo o Pr. Giovane, está na hora do vereador se aprimorar quanto aos processos públicos e de direito para serem políticos mais completos e resolutivos.  Os processos, as demandas, a população vai exigir que venham vereadores que tenham conhecimento maior das leis e a importância de estarmos antenados. “Creio que precisamos ficar atentos a essa proposta de melhorar a nossa avaliação para que não tenhamos que dar aqui apenas um aprece remoto favorável somente no aspecto politico, mas no conhecimento técnico uma vez que hoje o acesso às informações é muito mais amplo”. Finalizou o vereador Pr. Giovane Máximo.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas