Conecte-se conosco

Governo Municipal

Presidente é notificada e vai ao Fórum e Cartório Eleitoral para decidir sobre Convocação de Vereadores Suplentes

Avatar

Publicados

em

O futuro político de Nova Serrana, pelo menos quanto ao trabalho do legislativo pode ser definido na tarde de hoje. Isso porque a atual presidente da Câmara Municipal, Vereadora Teresinha do Salão, irá nesta tarde ao cartório eleitoral e ao fórum, para ter orientações e tirar suas dúvidas quanto à convocação ou não dos novos vereadores.

Segundo informado pela própria vereadora, na tarde desta quinta-feira, 09 de maio, ela foi oficialmente notificada, e ainda nesta sexta-feira, estará indo juntamente com a procuradora da Casa, Drª Marcia Vieira, e ainda, uma comissão formada por advogados de 144ª subseção da OAB, para tirar suas dúvidas junto ao Cartório Eleitoral e posteriormente ao Fórum de Nova Serrana.

Cabe ainda ressaltar que uma série de questões necessitam ser entendidas para que a câmara se posicione quanto a nomeação ou não dos novos vereadores. Questões como os impactos financeiros, manutenção dos honorários dos vereadores afastados, pagamento de novos salários, exonerações dos assessores, e até mesmo quanto a possibilidade de entrada de um recurso por parte da instituição.

É ainda importante lembrar que atualmente o legislativo arca com salários e proventos de 13 vereadores e seus respectivos assessores, com a nomeação as despesas serão ampliadas para 19 vereadores, e ainda, existem os custos de exoneração dos assessores dos vereadores afastados que devem ser levados em conta.

Por fim a vereadora ressaltou que somente após ter todo o entendimento inclusive ser ajustado com o amplo aparato técnico montado para o caso, que respaldada de toda segurança quanto aos passos tomados, efetivamente decidira sobre a convocação que caso aconteça será realizada em 05 dias uteis, conforme determina a juíza, ou entrará com um recurso pelo legislativo.

Nossa redação segue acompanhando o desdobramento dos fatos e mais informações serão repassadas pelo nosso portal de notícias e ainda, na próxima edição impressa do jornal O Popular.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas