Conecte-se conosco

Governo Municipal

Prefeitura realiza concretagem na ponte do São Geraldo

Avatar

Publicados

em

A Secretaria de Obras de Nova Serrana concluiu no último dia 16 de junho a concretagem do tabuleiro da ponte do bairro São Geraldo.

A obra foi viabilizada através da destinação de emenda parlamentar para custeio em saúde, tendo a prefeitura o compromisso de usar de recursos próprios e equivalentes na construção da ponte. A destinação do recurso foi feita pelo deputado federal Luis Tibé, por intermédio do deputado estadual Fábio Avelar.

A obra porém enfrentou problemas técnicos, que atrasaram a execução dos trabalhos. “A empresa que iniciou a obra teve dificuldade com as fundações, pois o terreno tinha muita variação, e foi preciso fazer uma revisão do cálculo estrutural”, explicou secretário de Obras, Hedy Wilson.

Problemas na doação das vigas, que seria feita pelo governo do estado, também atrasaram a conclusão da obra. “O estado prometeu a doação das vigas quando a ponte estivesse em fase final. Quando a estrutura estava no ponto de receber as vigas, coincidiu de ser período eleitoral, o que impedia o estado de fazer a doação das vigas. Passado o período eleitoral, o estado não dispunha das vigas e teria que fazer uma nova licitação para possibilitar a doação”, conta o secretário.

A prefeitura decidiu então fazer por conta própria a compra das vigas, que foi realizada em abril deste ano (2019). Após a aquisição do material, foi feita a montagem das mesmas e, agora em maio de 2019, a concretagem do tabuleiro.

Para o prefeito Euzebio Lago, mesmo diante das dificuldades enfrentadas, a prefeitura se esforçou ao máximo para concluir a obra.

Mais lidas