Conecte-se conosco

Educação

Prefeitura entrega na próxima semana ampliação da escola Eliana Francisca

Avatar

Publicados

em

Local recebeu diversas reformas e melhorias como construção de novas salas e banheiros

No próximo dia 23 de novembro, a prefeitura de Nova Serrana entregará para a população o pacote de obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Eliana Francisca, localizada no bairro São Geraldo.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação a unidade teve um aumento de quase 200 alunos em dois anos, e justamente por esse motivo se fez necessário que intervenções de ampliação fossem realizadas pelo executivo na unidade.

Conforme indicado pelo setor de comunicação da prefeitura, na escola, foram construídos dois banheiros, almoxarifado para materiais esportivos, dois portões de acesso, além da instalação de tela de proteção na quadra, bebedouros e câmeras de monitoramento 24h.

A prefeitura informa ainda que “também foram construídas nove novas salas e um laboratório de informática com 14 computadores; a secretaria foi ampliada, recebeu cobertura na parte externa e toda a escola recebeu nova pintura”.

Para o prefeito Euzebio Lago, as obras na escola Eliana Francisca demonstram o compromisso do atual governo com a Educação. “Não medimos esforços para realizar todas as obras que a escola necessitava. Todos os anos, um número cada vez maior de alunos chega à Nova Serrana e nós temos a obrigação de garantir vagas para eles. E mais do que vagas em salas de aulas, temos que criar condições para que as unidades municipais ofereçam ensino de qualidade”.

A entrega das obras de melhoria e ampliação será no dia 23 de novembro, às 18h, na própria escola, que fica na rua Rosa Ana da Conceição, 888, bairro São Geraldo.

Outras obras na educação

O setor de comunicação considerou ainda que “melhorar a Educação em Nova Serrana é uma das metas do atual governo” e diante disso em dois anos foram realizadas reformas, ampliações e melhorias em diversas unidades municipais de ensino.

Além das obras na escola Eliana Francisca a prefeitura lembrou que duas novas escolas com capacidade para atender mais de 1.000 alunos já foram iniciadas nos bairros Capão e Cidade Nova.

 

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas