Conecte-se conosco

Cidadania

Prefeitura divulga ação combate à Dengue neste sábado em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Neste sábado dia 01 de junho tem combate à Dengue em Nova Serrana. Diversos bairros receberão agentes de endemias que farão visitas domiciliares, tratamento focal e remoção de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Os agentes da força tarefa do estado estarão nos bairros Esplanada, Antônio Venâncio e Lincoln Nogueira. Já os agentes de endemias de Nova Serrana estarão nos bairros Ana Carolina, Santa Sara, Santo Antonio, Itapuã e Planalto.

A participação da população é muito importante na luta contra a Dengue. Colabore com os agentes e ajude a remover materiais que podem acumular água.

Cabe ainda lembrar que foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana, nesta terça-feira, dia 28 de maio o resultado oficial do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de Nova Serrana e apesar da redução comparada ao último relatório elaborado a cidade ainda permanece em estado alto risco de infestação.

Segundo apontado o índice de infestação está 4,2%, ou seja, 3,3 % acima do nível tido como de baixo risco. O relatório ainda apontou que 90% dos focos de proliferação do mosquito ainda estão dentro das residências, comércios em geral e fábricas.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram notificados até o momento em Nova Serrana 2.894 casos, sendo 138 confirmados de dengue.

Houve ainda no município um caso confirmado de chikungunya. Ainda estão sendo investigados três óbitos que podem ter ocorrido devido a dengue, os casos seguem sendo analisados pelo governo do Estado.

Mais lidas