Conecte-se conosco

Governo Municipal

Prefeitura de Nova Serrana prepara instalação do Centro de Comando e Controle

Avatar

Publicados

em

Uma das mais esperadas ações de 2020, a instalação de Câmeras de Vídeo Monitoramento pelo município está cada vez mais perto de acontecer. Segundo informado pela prefeitura, “o Governo Municipal de Nova Serrana está se preparando para instalar na cidade o Centro de Comando e Controle (CCC) que será mais uma ferramenta no combate à criminalidade no município”.

De acordo com a prefeitura “à exemplo do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) instalado na capital mineira, Belo Horizonte,  para a Copa do Mundo de 2014, e que continuou com os trabalhos após o evento, em Nova Serrana  o CCC contará com a presença membros de diversos órgãos e instituições de segurança pública, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil. Além destes, membros da Secretaria de Obras também farão parte do Centro”.

Ainda de acordo com a prefeitura, “o local abrigará a central de monitoramento das 250 câmeras que serão adquiridas pelo município e instaladas em vários pontos estratégicos da cidade. O CCC também contribuirá para a tomada, em conjunto, de decisões assertivas sobre segurança, trânsito e intervenções urbanas de diversas finalidades e que impactam diretamente a vida da população”.

Próximo de concluir esse compromisso, o prefeito Euzebio Lago considerou que esse é mais um importante passo voltado para a segurança pública. “Foi um compromisso nosso de ampliar o sistema de monitoramento no centro da cidade e levar o projeto para os bairros. Fizemos muito pela segurança em Nova Serrana e agora com mais essa conquista, vamos dar mais um importante passo no sentido de combater a criminalidade e gerar segurança para a população”, comentou o prefeito Euzebio Lago.

Foto: Divulgação site –  prefeitura de Nova Serrana

 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas