Conecte-se conosco

Governo Municipal

Prefeitura de Bom Despacho encaminhando para Ministério Público, casos de pacientes que descumpriram isolamento

Avatar

Publicados

em

Em Bom Despacho, segundo informado pela prefeitura municipal, 10 pacientes com casos suspeitos de coronavírus, descumprimento do isolamento, sendo assim registradas ocorrências que podem levar os pacientes a responder criminalmente por colocarem em risco a vida da população.

Devido ao descumprimento, a prefeitura informou nesta semana que , a equipe da Secretaria de Saúde registrou essas ocorrências junto à Polícia Militar e as encaminhou ao Ministério Público (MP). “Eles poderão responder criminalmente por atentar contra a saúde da população”, destacou o gerente de Epidemiologia, Fernando Júnior.

Entenda a situação

Conforme pontuou a prefeitura, assim que são notificados, os pacientes assinam um documento onde se comprometem a ficar isolados. No mesmo documento, eles informam com quais pessoas tiveram contato.

“Cumprir o isolamento e informar a verdade é importantíssimo para que a equipe de monitoramento da Saúde consiga acompanhar todas as pessoas suspeitas e que tiveram contato com elas. Só assim é possível controlar a situação do vírus na cidade”, alertou Júnior.

De acordo com a administração, “quando o paciente não cumpre o isolamento, não informa com quem teve contato ou informa em parte, o Comitê não sabe quem deve monitorar. Sem monitoramento, a transmissão do coronavírus pode acelerar descontroladamente”.

Além disso, sem controle e dados é impossível acompanhar e planejar ações de combate. Sem acompanhamento e planejamento, o sistema de saúde poderá ficar sobrecarregado.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas